Mostrar campo TEXT através de opção do SELECT - jQuery + PHP
Bom dia galera, tudo bem?
Estou com uma dúvida e precisava de uma ajuda de vocês!
Não sou muito íntimo de jQuery e por isso estou batendo a cabeça com algo que penso ser de fácil resolução, mas que já tentei e não consegui.
Seguinte:
1) Tenho um SELECT com algumas opções. Dentro delas tem uma opção que, se selecionada, habilita um campo de TEXTO para inserção de dados.
2) Esta habilitação está sendo feita através de jQuery com o seguinte código:
$(window).ready(function() {
$( "#area_atendimento" ).change(function() {
var val = $(this).val();
if(val == 'Outra') {
$("#control_outra_area_atendimento").fadeIn(500).show();
} else {
$("#control_outra_area_atendimento").fadeIn(500).hide();
}
});
});
O código está funcionando corretamente.
Porém o problema acontece porque meu formulário é preenchido automaticamente pelos dados vindos do BD através do PHP, pois trata-se de uma página de edição de dados.
Logo, se o user havia escolhido anteriormente a opção que habilitava o campo de texto, quando ele entra pra editar os dados, o campo não fica visível. Só habilita se trocar a opção no SELECT e retornar para a opção 'Outra', que é a que habilita o campo.
Sei que isso acontece devido o evento ser acionado com o CHANGE. E o que preciso, além do CHANGE, é que a opção do SELECT seja verificada logo de cara , assim que o form for carregado, para que o campo fique disponível ou não!
Alguém saberia me dizer que evento posso utilizar para verificar isso? Pois precisarei manter as duas opções: o CHANGE e a verificação imediata.
Desde já agradeço pela ajuda.
Discussão (7)
Carregando comentários...