Nomenclatura de Variável através de For
Boa Noite !
Sou novo no PHP e estou com uma dúvida, gostaria de criar uma função For para a inclusão no banco de dados do Mysql.
Abaixo tenho um código que funciona(parcialmente), e depois o que eu gostaria de fazer para que o código fique correto.
A variável $din_chv_chp abaixo, possui a quantidade de campos input que vieram através do $_POST, sendo que no caso abaixo '2' é o seu valor. O código abaixo irá funcionar se eu trouxer no $_POST a numeração '2' porém gostaria de transformar o código abaixo em uma espécie de looping através da função For para que eu possa trazer qualquer valor neste $_POST em questão, mas eu não estou conseguindo, pois preciso alterar o nome da variável que irá entrar no meu banco de dados Mysql, e creio que eu esteja descrevendo errado.
Código funcionando pois a váriável $din_chv_chp está trazendo o numero 2.
$din_chv_chp = $_POST['din_chv_chp'];
$vr_sangria_din0 = $_POST['vr_sangria_din0'];
$vr_sangria_din1 = $_POST['vr_sangria_din1'];
$sql1 = "INSERT INTO tb_sangria_din_ljlj (id_lancamento_ljlj,id_usuario,nr_loja,
nr_caixa,nr_periodo,vr_sangria_din)
values ('$id_lancamento_ljlj','$id_usuario','$nr_loja',
'$nr_caixa','$nr_periodo','$vr_sangria_din0')";
mysql_query($sql1,$conexao)
or die(mysql_error($conexao));
$sql2 = "INSERT INTO tb_sangria_din_ljlj (id_lancamento_ljlj,id_usuario,nr_loja,
'$nr_caixa','$nr_periodo','$vr_sangria_din1')";
mysql_query($sql2,$conexao)
or die(mysql_error($conexao));
E abaixo é o que eu gostaria de fazer, porém não sei como renomear a varável utilizando o $x que vem do For de maneira satisfatória.
for( $x=0 ; $x < $din_chv_chp ; $x++ )
{
echo "$vr_sangria_din.$x = $_POST['vr_sangria_din$x']
$sql.$x = 'INSERT INTO tb_sangria_din_ljlj (id_lancamento_ljlj,id_usuario,nr_loja,
'$nr_caixa','$nr_periodo','$vr_sangria_din.$x')';
mysql_query($sql.$x,$conexao)
or die(mysql_error($conexao))";
}
Muito Obrigado !!
Discussão (1)
Carregando comentários...