criação de um novo Projeto
Estou criando um novo projeto pessoal, e também o estou utilizando para o meu TCC, porem eu estou com algumas duvidas aparentemente simples as quais são:
- Eu estou programando usando POO, realmente sou leigo nesse assunto quando falam de PHP quando Orientado, alguém poderia me dar um caminho para estudar, ou se realmente e válido programar desta forma?. Segue um exemplo do meu código abaixo:
// Classe SIS_debug, para depuração do sistema.
class SIS_debug {
/**
* @param mixed $variavel, recebe a variavel, vetor que vai ser debugado,
* @param mixed $var_name, recebe a variavel e imprime seu respctivo nome.
* @param bool $break, define se vai exexutar um break ou exit no final do debug
* @return mixed, retorna o valor debugado da variavel recebida.
**/
public function debug($variavel, $var_name = null, $break = null){
global $SIS_local;
$var_name = htmlspecialchars($var_name);
if($SIS_local == "homologacao"){
if($variavel){
echo "<pre>\n";
if($var_name) echo "<b>Variavel Recebida:</b> <b style='color: blue;'>$var_name</b> <br><b>Variavel Saida</b>: ";
strip_tags(var_dump($variavel));
echo"</pre>\n ";
}
else{
echo"<pre>\n";
echo "<b>Variavel Recebida:</b> <b style='color: blue;'>$var_name</b> <br><b>Variavel Saida</b>: ";
echo "<b style ='color: red;'>Null</b> \n";
echo "</pre>";
}
if($break){
break;exit();
}
}
}
}// ================================================ ]
- Eu estou lendo bastante sobre SQL Injection e estou tentando me proteger das maneiras possíveis, inicialmente eu estou tratando todos os dados, que são recebidos do $_POST $_GET, claro que vou atentar com os detalhes no desenvolvimento, mais abaixo vou postar a função que recebe os dados, mais minha duvida agora é a seguinte.