Site BR com acessos da china
Olá pessoal, blz?
Em um site hospedado aqui no BR que recebe acessos da china, alguém tem alguma experiência a relatar?
Eu tenho 2 problemas:
1 - Facebook, no site em questão, tinha um plugin social do facebook, para mostrar os curtidores da página do site em questão no face;
Momentaneamente eu removi este plugin, pois com ele no rodapé do site, o mesmo não fica acessível na china, após remover, acessou "normalmente".
2 - Após "resolver" o problema acima, o acesso ao site ficou muito lento, chega a demorar segundo o cliente, em torno de 3 minutos para carregar, enquanto outros sites do BR não demoram tanto assim.
Para resolver o primeiro problema, pensei em usar a faixa de IPs da china, ou seja, caso esteja dentro desta faixa de IP, usando o PHP eu não entraria no bloco de código que está relacionado ao facebook.
Consegui achar este link -> http://www.dicas-l.com.br/download/chinese-iptables-blocklist.txt
Neste consta os IPs da china se entendi bem, mas saber qual o ip inicial e final..., tá osso.
Qto ao segundo problema, estou sem mtas ideias ainda. O site não é leve de fato, mesmo aqui é meio pesado, pois tem muitas imagens pesadas. Estou criando uma versão de texto deste site para poder testar e verificar o qto as imagens podem implicar neste processo.
Quem tiver alguma dica, ideia, experiência para compartilhar, será show.
Conforme for obtendo dados, vou atualizando o post.
Obrigado a todos.
Discussão (0)
Carregando comentários...