Sistema de Arquivos ( Query, Verificar para exibir arquivos)
Fala pessoal,
Estou querendo uma orientação para oque eu estou querendo fazer. Pois estou com duvida em algumas coisas, se alguém souber me dar um caminho já está bom :)
Basicamente é um Sistema de Arquivos.
Todos os arquivos ficam armazenados no servidor e guardado o nome e sua localização e suas permissões
O usuário faz o login dele e ele vai ter três paginas
- Os arquivos pessoais dele (os envios dele)
- Os arquivos dos grupos que ele pertence
- Uma pagina para ele enviar um arquivo para o grupo ou para uma pessoa especifica do grupos que ele pertence
Nessa parte eu encontrei o problema de não conseguir achar uma solução é
Exemplo possuo o arquivo 589 no banco.
ID | Nome | Arquivo | Dir | Criado | Visualizado | Permição
-------------------------------------------------------------------------------------
589 | Material | 586549.zip | 785 | 31/01/2015 | 3895 | Turma01-Turma02-Turma03
No lugar das turmas01 são os id, que no php eu trago outras informaçoes sobre aquela turma.
A duvida aqui é o Usuario27 que é da Turma02
Como eu faço o WHERE na query de um jeito que o arquivo 589 seja exibido.
Pois se eu utilizar o WHERE = Turma02 ele não me retorna nada.
Quando o usuario abre um arquivo ele é mandado para uma tela
- Verifica se ele está logado
- Verifica se ele tem a permição para aquele aquivo (como anteriormente eu disse essa parte não estou conseguinto fazer a query corretamente)
Para arquivos de IMAGENS e TEXTOS->Ele as exibe, mostrando até uma caixa com comentários de outros usuário que também tem acesso aquele arquivo
Para arquivos PDFs zip, (os que o navegador não consegue visualizar ele mostra um botão para dowload.
Essa é a minha maior duvida, pois não sei se isso é possível
->Ter um arquivo php que ele ira abrir os arquivos/exibi-los
Porque isso?
Para esconder o verdadeiro local do arquivo, e nesse arquivo possibilitaria uma nova verificação, vendo se a pessoa pode ou não ver ou obter o arquivo
Pode não ter nada ve mais em um dos varios testes que realizei eu usei o timthumb.php(uma biblioteca de redimensionante de imagens)informando no arquivo mesmo uma imagem, quando eu executava ele a imagem aparecia e eu nunca via o caminho dele (porem não conseguir alterar o codigo a um ponto dele fazer a verificação)
fica o src="timthumb.php" lá
no meu caso eu sei que vou ter que fazer algo do tipo assim
verArquivo.php?fileID=589
Se alguém poder me dar algumas dicas ae dando na Query ou como fazer o arquivo para exibir os arquivos :)
Obrigado :)
Discussão (3)
Carregando comentários...