gráficos php - PHPLOT
Bom dia Pessoal ,
Estou tentando motar um sisteminha de controle web para o pessoal aqui do serviço.Até agora estava tudo correndo bem , mas eu tive "grande" ideia de colocar graficos nos relatórios hehe , sendo que eu nunca havia mexido com tal coisa.Depois de quebrar um bom tempo a cabeça , me deparei com um tópico aqui do forum (http://forum.imasters.com.br/topic/490751-gerando-grficos-com-php/) .
Seguindo o tópico , coloquei o gráfico para funcionar , mas , estou com o seguinte problema com o mesmo.
A tabela onde retiro os dados ( tblVenda ) , tem os campos idVenda , vendedor , etc .... . Ao chamar no grafico , se o mesmo vendedor tem mais de 1 venda cadastrada, o nome dele aprece 2 , 3 vezes , e na qtd de vendas , aparece somente 1
ex :
vendedor fulano : 3 vendas . No grafico , aparece assim :
1 1 1
Fulano Fulano Fulano etc
queria que fosse ao contrario , que aparece somente 1 vez o nome do vendedor e nas qtd aparecesse o nº de vendas do mesmo.
Edit : O vendedor envia a venda por um formulário , depois, o pessoal do controle , pega essa venda e joga no sistema. Assim , atribui "valores para ela ( vendaCadastrada (foi cadastrada no sistema) vendaFinaliza , vendaCancelada ) .
Então , o vendedor fulano , pode ter 4 vendas , 4 cadastradas (gráfico de venda cadastrada) , 3 finalizadas (gráfico d vendas finalizadas ) 1 cancelada (gráfico vendas canceladas ) .
Se possivel ,para não ter que fazer 3 graficos diferentes, unir os 3 status em 1 unico grafico.
Ficou faltando essa informação , se ajudar a resolver .
Alguem poderia me ajudar ?
Desde ja, grato
Discussão (2)
Carregando comentários...