Flash para Mobile
Senhores,
boa tarde!
Antes de mais nada, peço desculpas se este não for o local correto para esta postagem. Sou novato aqui e este é meu primeiro post.
Também andei procurando alguma coisa a respeito no fórum e não encontrei muita coisa a não ser o tópico " Arquivos SWF do meu site não roda em mobile" do Lucas Martinez. Lá tem uma resposta da Elektra com algumas dicas que já havia feito:
>
Então, sugiro inicialmente, experimente salvar sua animação para o Flash Player 9. Essa medida é adequada até para uso no desktop, conforme o público alvo (muitos users tem versões mais antigas e verão o conteúdo tranquilamente).
Bom, vamos aos fatos:
Não tenho conhecimento aprofundado em desenvolvimento web e gostaria de obter algumas informações:
Crio sites utilizando o Dreamweaver CS5.5 e recentemente adiquiri a versão CC (mas não tem o Flash). Nesta última versão ainda estou me habituando. Também utilizo o Flash Professional CS5.5. Recentemente um cliente me contratou para criar um site. Até ai, tranquilo, rs.. Na semana passada ele me disse que não consegue visualizar o banner do site em flash (.swf) pelo celular. Confesso que nem havia me lembrado desse detalhe. Como disse antes, sou desenvolverdor esporádico e dou meus pulos, mas não tenho grande conhecimento.
Andei verificando o erro e levantando algumas informações e descobri que já a algum tempo a Adobe não daria mais suporte ao flash em dispositivos móveis. (Me perdoem se isso já faz muito tempo...).
Gostaria, se possível, da ajuda e orientação de vocês sobre como devo proceder para que esse banner seja visualizado de forma correta. Existe alguma forma de publicação no Flash Professional CS5.5 para que a saída seja publicada tanto para PC's quanto para mobile? Como devo proceder? Teria como me dar um passo-a-passo?
Desde já agradeço pela atenção e ajuda,
Programador_30
Discussão (3)
Carregando comentários...