Notícia do fórum para o site
Gente boas, estou programando um site com mssql, e agora precisei usar mysql pra fazer a conexao do site com meu forum IPBoard,
Gostaria de saber como vocês podem me ajudar? :)
Seguinte, já fiz uma class, pra conectar meu mysql no site (sou novato 1 mes de php)...
está assim meu código que verifica a query:
<div class="title_content float_right">Notícias do fórum</div>
<div class="content float_right">
<!--<div class="success">Sem registros no banco de dados!</div>-->
<?php
$inc_result_forum = mysql_query("select TOP ".NEWS_FORUM_QUANTIDADE." tid,title,start_date,starter_name from ".PREFIXO_NOTICIA." topics order by tid asc");
if(mysql_num_rows($inc_result_forum) < 1){
?>
<div class="info">Nenhuma notícia cadastrada no fórum :(</div>
<?php
}else{
for($i = 0; $i < mysql_num_rows($inc_result_forum); $i++){
$inc_for = mysql_fetch_row($inc_result_forum);
?>
<?php
if(INC_FORUM_TYPE == 1){ ?>
<a href="<?php echo INC_FORUM_LINK; ?>/index.php?showtopic=<?php echo $inc_for[2]; ?>"><?php echo $inc_for[0]; ?></a>
<?php } // TYPE 1 ?>
<?php if(INC_FORUM_TYPE == 2){ ?>
<a href="<?php echo INC_FORUM_LINK; ?>/index.php/topic/<?php echo $inc_for[2]."-".$inc_for[0]; ?>"><?php echo $inc_for[0]; ?></a>
<?php } // TYPE 2?>
<?php } // FOR
} // ELSE ?>
</div>
<?php } ?>
Só que quando eu executo isso me mostra o seguinte erro:
Warning: mysql_num_rows(): supplied argument is not a valid MySQL result resource in C:\xampp\htdocs\myweb\pages\home.php on line 38
Segundo o site do PHP.net eu fiz certo por que foi de lá que eu tirei referência sobre mysql_num_rows();
A minha query eu fui montando conforme a tabela lá tudo em ordem :D
E os meus defines que defini ali na query está exatamente assim
define('NEWS_FORUM_QUANTIDADE', 5); // QUANTIDADE DE NOTÍCIAS A MOSTRAR (PADRÃO: 5)
define('NEWS_FORUM_PREFIX', 'ibf_'); // PREFIXO DAS NOTÍCIAS (PADRÃO: ibf_)
Obs: O site que eu estou fazendo aceita apenas PHP 5.2 então não me critiquem por favor :P
Discussão (4)
Carregando comentários...