Impedir de abrir pagina caso esteja aberta por outro usuario
Bom dia Galera , tudo bem ?
Estou com um problema que ja esta me tirando o sono tem um tempo.
Tenho que entregar um trabalho ( metade da media do semestre :( ) .Ele ja esta quase que 100% pronto , mas falta um dos requisitos exigidos.
Vamos la :
Ao acessar a pagina, o usuario faz login ( cada usuario tem um login ). Quando ele faz login , é criada as sessões : UsuarioId ; UsuarioNome e UsuarioNivel.
Tem uma pagina que faz o controle das demais , ao qual chamo de content.php.
Ela é responsável por pegar o nivel de acesso de cada usuario , e fazer o include das pagina que ele tem permissão.Então , eu chamo a pagina
case 5:
include 'controllers/venda/venda.php';
break;Essa pagina , venda.php , tem uma tabela que é alimentada com dados do banco de dados , e em uma das colunas , tem um botão de editar
echo "<tr>
<td>". $id. "</td>"
.
"<td>" .$row['dataVenda'].' / ' .$row['horaVenda']. "</td>"
.
"<td>". $row['vendedor'] . "</td>"
.
"<td>". $row['nomeCliente'] . "</td>"
.
"<td>". $row['produto'] . "</td>"
.
"<td>". $row['CPF'] . "</td>"
.
"<td>" .$status1. "</td>"
.
"<td>" .$status3. "</td>"
.
"<td> <a href='index.php?pag=venda&idVenda=".$id." ' class='btn default btn-xs purple'><i class='fa fa-edit'></i> VER</a>"
.
"</tr>";
}
</tbody>
</table>
Até ai OK !
Então , o usuario entra na pagina VENDA , e resolve editar e venda com ID 05. Mas , digamos que tenha 2 pessoas logadas no sistema , e por coincidência , as 2 resolvam editar a venda com o ID 05 , daria problema , pois os dados que uma iria editar poderiam já estar editados pela outra pessoa.
Então eis que surge meu problema , como impedir de que 2 ,3 , 4 usuarios abram a mesma venda para edita-la ?
Desculpe se não fui claro , e desde , muito obrigado
Discussão (5)
Carregando comentários...