Status usuário em sistema WEB ( Online - offline ) desistindo..
Já to a uma semana quebrando a cabeça e não consigo uma solução que funcione.
Meu sistema de login é simples e essa aqui abaixo é o codigo que quero por em ou outras páginas que vão verificar se as sessões estão ok, então faço um update no banco para gravar que o usuario estado online. <?php // Inicia a SESSAO@session_start(). // inclui o arquivo de conexao
include_once'config/connect.php'. // Verifica se todas as sessões estão setadas (Estas seções são setadas na hora do login)
if(isset($_SESSION['username']) && isset($_SESSION['password'])) { // Recebe os valores das seções e coloca em variaveis
$username = $_SESSION['username']. $password = $_SESSION['password']. $logado = 'ONLINE'. $sql = "UPDATE usuarios SET logado = '$logado' WHERE username = '$username'. ". $resultado = mysql_query($sql) or die(mysql_error()). echo 'Voce está logado como: '. $username. }?> Até ai tudo ok, quando u usuario faz o login cai nessa pagina e faz o update no banco, até estou penssando em organmizar melhor esse cogio para não ficar fazendo update atoa no banco toda vez que o usuario trocar de pagina. Mas o problema tem sido como setar que o usuário está offline, andei lendo que aqui no forum que devo usar aquelas funções javascript com ajax, mas já tentei de tudo e não consigo aplicar nada. Andei falando com um conhecido meu (vizinho de condomínio) que é dono de empresa de desenvolvimento de software aqui na minha cidade, o cara se formou nos EUA é fera, resumindo vou dizer o que o cara me falou sobre isso. Palavras dele: "Amigo, desiste disso. Voce tem noção da porcentagem de membros que vão acessar seu site, usando browsers padrões instalados durante a inatalaçao do windows XP, seven?? geralmente Internet explorer 6 7 8.. ou seja um mmonte de gente, então voce pensa no restante que vai usar crome, firefox.. hoje como eu trabalho mais com analise, e faço tudo para nao perder um cliente, eu não faria isso, pois duvido voce fazer isso funcionar para todos os browser e situações, o que te daria problemas enormes de analise de trafego, e tb aconteceria de usuarios online tentando mandar mensagens no seu chat para usuarios que estão offiline, porem no banco ainda mostram-se online, o que deixaria teu site sem credibilidade. resumindo desista desse offline automatico e ensine o teu usuario a clicar no botão antes de fechar o browser" E agora engole essa? Eu queria ter conhecimento pra dizer que ele está errado mas o que eu já li por ai, não me agrada muito. Preciso de uma coisa que seje eficiente e funcione sempre que: - Usuário feche o browser no X do browser no pc - Quando aconteça uma queda de luz, trave o computador ou perca a conexão com a internet - Quando o termine a seção depois de algum tempo. Não posso obrigar sempre o meu usuario sempre a clicar no botão fechar porque nunca estamos livres de uma queda de luz ou um travamento tela azul, problemas na conexão etc.. Resumindo a historia, parece que o que o quero é impossível mesmo. O que voec acham?Discussão (12)
Carregando comentários...