Combox + PHP + Ajax = Envio de dados incorretos
Olá!
Eu tenho um combox Quantidade / Tamanho. De acordo com o que o usuario selecionar na quantidade, vai carregar as medidas disponíveis ou tamanhos do produto.
Eu adaptei o script que encontrei de estado / cidade. Os valores aparecem corretamente na lista, mas estes não são os mesmo enviados para o BD do "carrinho de orçamentos".
No Caso das quantidades, embora o visitante por exemplo selecione "1000" a tag "value" seleciona id da linha.
Na tabela "quantidade" tenho os campos:
cod_quantidade / sigla / nome / id_consulta / relacionar
Os Campos que nos interessa mesmo, é apenas "sigla" e "cod_quantidade". No campo "sigla" contém os dados que o usuário seleciona. Daí se em sigla o valor é 1000 (unidades), o valor que acaba indo para o banco de dados é o id 25, entende?
O caso do "tamanho" acontece algo similar. Ao invés de ser enviado o valor clicado do tamanho (ex. 10x15cm) é o valor da id dos tamanho que é inserida no BD.
Na tabela "tamanhos" temos:
quantidade_cod_quantidade / cod_tamanho / nome / id_consulta
Se a pessoa selecionar o "nome "(tamanho) "148x210mm" o valor levado ao carrinho é o "cod_tamanho" correspondente que seria o "500". Entende?
Como a técnica usada é o PHP e o Java Script, acho que o ajuste precisa ser feito no JS. Eu tentei trocar algumas coisas, mas daí não funcionava.
Eu torço para que eu tenha conseguido explicar direitinho a situação. Dá para acessar o site por aqui:
http://dcsdesenvolvimento.com.br/detalhes/adesivos-personalizados-sulfite-campo-mourao/220#
O cód que acho que está o problema é aqui>
<?php
?>
<div class='form-group'>
<label for='inputEmail3' class='col-sm-2 control-label'>Quantidade </label>
<div class='col-sm-10'>
<select name="quantidade" id="cod_quantidade" class='form-control'>
<option value="">-- Escolha a Quantidades --</option>
<?php while ( $row5 = mysql_fetch_assoc( $res ) ){ echo '<option value="'.$row5['cod_quantidade'].'">'.$row5['sigla'].'</option>';}
?>
</select>
</div>
</div>
<div class='form-group'>
<label for="cod_tamanho" class='col-sm-2 control-label' >Tamanho</label>
<span class="carregando">Aguarde, carregando123...</span>
<div class='col-sm-10'>
<select name="tamanho" id="cod_tamanho" class='form-control'>
<option value="">-- Escolha o Tamanho --</option>
</select>
</div>
</div>
<script src="http://www.google.com/jsapi"></script>
<script type="text/javascript">
google.load('jquery', '1.3');
</script>
<script type="text/javascript">
$(function(){
$('#cod_quantidade').change(function(){
if( $(this).val() ) {
$('#cod_tamanho').hide();
$('.carregando').show();
$.getJSON('<?php $_SERVER['SERVER_NAME']?>/tamanhos.ajax.php?search=', {cod_quantidade: $(this).val(), ajax: 'true'}, function(j){
var options = '<option value=""></option>';
for (var i = 0; i < j.length; i++) {
options += '<option value="' + j[i].cod_tamanho + '">' + j[i].nome + '</option>';
}
$('#cod_tamanho').html(options).show();
$('.carregando').hide();
});
} else {
$('#cod_tamanho').html('<option>– Escolha uma quantidade –</option>');
}
});
});
</script>
Obrigado :)
Discussão (1)