Problemas com caminho (url) do "require"
Oi galera!!
Poxa tô com um probleminha meio chato então se alguém puder me dar uma ajuda eu agradeço muito mesmo...
Estou desenvolvendo um site, e em todas as páginas eu chamo com a função um arquivo "functions.php" com algumas funcionalidades extras, joguei em um arquio externo para não ficar escrevendo o mesmo código várias vezes em todas as páginas. Uso a função abaixo para adicionar o script na página:
require_once('../functions.php');
O problema é que, neste "functions.php" preciso fazer acesso a um banco de dados MySQL e joguei todas as informações de credenciais do banco (servidor, usuário, senha, banco) em um outro arquivo externo chamado "config.php". Nele só tenho mesmo as variáveis com os dados para acesso o DB.
O problema é quando eu incluo no arquivo "functions.php" o arquivo "config.php". E depois incluo o "functions.php" em qualquer outra página do site. O site para de funcionar. Ele não retorna nenhum erro porque está em uma hospedagem então a página fica em branco.
Não é marcado nada no arquivo "error_log" do servidor também então não tenho como saber o que está acontecendo.
Tenho quase certeza que se trata de um problema de localização do arquivo. Tenho outras páginas em outros diretórios e não funciona nestas páginas. Uso "../" antes do nome do arquivo para acessar da raiz mas mesmo assim não está funcionando.
Se alguém puder me ajudar, agradeço...
Discussão (4)
Carregando comentários...