NetBenas x Subversion - Pelo que optar?
Boa tarde galera, tudo certo?
Gostaria de saber a opinião de vocês sobre controles de versão para o NetBeans. Eu trabalhava com C# e o TortoiseSVN e agora troquei de empresa, estou dando uma organizada nos projetos pois os caras ainda não usavam nenhum controle.
Minha situação é a seguinte: Programando em PHP no NetBeans 8.0, tanto em Windows para hospedagem no IIS7 - Windows Server, quanto para hospedagens no Apache rodando em Linux. Aqui tem vários projetinhos e sistemas web, possuímos hosting de servidores então boa parte deles nós mesmos hospedamos porém alguma parcela fica hospedada em algum cliente que não dispõe 100% do tempo de internet boa para acessar os sistemas aqui. Estes que ficam fora, eu sincronizo via FTP no NetBeans e programo tudo local na minha máquina (Windows 10). Portanto eu estou procurando um controle de versão que seja bom independente da plataforma e que eu possa talvez centralizar na minha máquina e distribuir entre os servidores depois (tanto externos via FTP se possível quanto os da rede interna).
Eu ouvi falar do Git e pesquisei muito sobre ele, meu chefe não aprovou muito pois pelo que entendemos os seus códigos-fontes ficam distribuídos abertamente na internet é isso?
Usava o Tortoise como já disse e gostava muito dele. Será que é uma opção? Poderia criar um repositório aqui, sincronizar no NetBeans e depois upar via FTP para os clientes? Ou quem sabe criar repositórios nos clientes e puxar aqui pra minha máquina, alterar e commitar.
Não conheço nenhum outro, se tiverem sugestões por favor, manda aí.
Valeu galera agradeço desde já.
Discussão (17)
Carregando comentários...