Erro ao buscar campos nvarchar(max) com php
Pessoal tenho uma aplicação em um servidor web 'locaweb' que esta fazendo uma comunicação com um banco externo aqui na minha empresa bem trocamos o link da internet semana passada. Depois disto a aplicação parou de funcionar e estou recendo o seguinte erro:
**PHP Warning: mssql_query() [<a href='function.mssql-query'>function.mssql-query</a>]: message: Dados Unicode em um agrupamento somente Unicode ou os dados ntext não podem ser enviados a clientes usando a biblioteca do banco de dados (como ISQL) ou ODBC versão 3.7 ou anterior. (severity 16) in E:\conexao_zig.php on line 17
PHP Warning: mssql_query() [<a href='function.mssql-query'>function.mssql-query</a>]: Query failed in E:\conexao_zig.php on line 17
PHP Warning: mssql_num_rows(): supplied argument is not a valid MS SQL-result resource in E:\conexao_zig.php on line 18**
Verifica afundo o causa do erro, concluir que esse erro esta acontecendo devido aos campos nvachar(max) no meu BD, a conexão acontece normalmente e fiz um teste com outros campos e funcionou normalmente.
Bem os mesmo código eu este no meu servidor local e funcionou perfeitamente sem apresentar nenhum tipo de erro.
Então entrei contando com a locaweb pra ver se poderia ser algum tipo de problema ou uma instabilidade no ambiente de hospedagem, bem ele fizeram vários teste e nada constatou.
Bem a questão agora e seguinte talvez alguém fale, "ah muda os campo de nvachar(max) para outro campo nvachar(1000)", mas não tão simples assim eu tenho varias base dedos com esses campo e vários clientes então daria uma mão de obra danada e gastaria muito tempo.
O ideal seria mudar no código php mesmo, apesar de todo trabalho mas sera mais rápido que a primeira opção sem falar que ainda não sei como fazer isso dentro do php por isso peço a ajuda de vocês.
O que eu achei mas estranho nisso tudo é como eu relatei localmente ele funciona normalmente, esse erro somente acontece no ambiente de hospedagem e a credito que seja coincidência aconteceu depois que agente trocou o link da net, por que não faz logica.
Conto com ajuda de vocês! Como proceder nesse cenário ? Se for mudar no php como devo realizar esse procedimento?
Discussão (1)
Carregando comentários...