Não consigo tornar navegador padrão
Boa noite, há algum tempo eu resolvi baixar um navegador um tal de Aurora browser, somente para verificar como era, até porque o tamanho dele é menos de 2 mbs. Foi somente por curiosidade mesmo. Ele automaticamente tornou padrão, e eu voltei a colocar o chrome como padrão, tudo normal. Até o dia em que eu exclui esse lixo de navegador, depois não consegui mais tornar nenhum navegador padrão. Aparece a mensagem: "Nenhum aplicativo está instalado para abrir esse tipo de link (http) Procurar um aplicativo na loja", mas na loja tem somente como baixar o navegador, e mesmo se eu clicar para baixar, ele volta a aparecer a mensagem. E todos os sites que eu tentar abrir através dos programas da área de trabalho também não consigo. Eu entrei em Pesquisar, digitei Programas padrão, Definir os programas padrão e selecionei o Chrome, e cliquei em salvar, mas não completa e não resolve. Resolvi baixar novamente esse Aurora, e depois de baixado eu consigo tornar o chome padrão. Entrei novamente nas configurações e o navegador volta a ser padrão, tem até algumas caixas de seleção com mais opções nas configurações. Mas se eu excluir o Aurora, com algum removedor de programas como o IObit Uninstaller eu volto a ficar sem navegador padrão. Eu baixei novamente e exclui no desinstalador do windows, ficou normal e com o chrome como padrão, mas depois se limpar o registro com o CCleaner, advanced sistem care etc... volta a ficar sem navegador padrão. Será que essa praga de navegador "grudou" nas chaves dos demais navegadores e ao excluir elas tbm são excluídas? Até porque quando eu volto a instalar esse aurora volta ao normal, e mais, tem alguns programas se eu clicar para abrir da área de trabalho abrem com ele, ou seja parece que ele tomou o lugar do Internet Explorer ... Vírus acredito que não seja... mas vai saber. Se alguém puder me ajudar fico agradecido, Meu windows é 8.1. Abraços
Discussão (2)
Carregando comentários...