Parcelamento de vendas pelo id do usuário.
Boa tarde amigos, sou novo no forum e comecei a programar em php a pouco tempo e estou com algumas dúvidas:
tenho duas tabelas:
Aluno
id | nome | endereço | modalidade | e etc .
1 |carlos almeida | rua 01 | boxe |
2 |roberto borge | rua 02 |karate |
3 |thaís silva | rua 03 |capoeira |
--------------------------------------------------------------------------------------
pagamento
id | nome | quant_parc | modalidade | vencimento
1 |carlos almeida |1 | boxe | 11/09
2 |roberto borge | 1 |karate |11/10
3 |thaís silva | 1 |capoeira |11/12
até então o códígo esta gravando os dados nas duas tabelas.
$insere = mysql_query("INSERT INTO aluno (nome,endereco,telefone,modalidade,vencimento) VALUES ('$nome','$endereco','$telefone','$modalidade','$vencimento' )");
$insere2 = mysql_query("INSERT INTO pagamento (id,nome,tipopg, v_recebido,pagamento,vencimento) VALUES (LAST_INSERT_ID(),'$nome','$tipopg','$v_recebido','$pagamento','$vencimento' )");
$result1 = mysql_query($insere);
$result2 = mysql_query($insere2);
porém como faço para gravar os registros na tabela de pagamento conforme a quantidade de parcelas e pelo mesmo id do aluno? Exemplo:
pagamento
id | nome | quant_parc | modalidade | vencimento
1 |carlos almeid a |2 | boxe | 11/09/2015
1 |carlos almeid a |2 |boxe |11/10/2015
2 |roberto |3 | capoeira | 11/09/2015
2 |roberto |3 | capoeira | 11/10/2015
2 |roberto |3 | capoeira | 11/11/2015
Desculpe se não fui muito claro porém preciso que na tabela pagamento ele salve as parcelas e vencimentos com o mesmo ID do cadastro do aluno.
Alguém pode me ajudar? uma luz? tentei colocar um while para ele ir gravando conforme a quantidade de parcelas porém ele só grava 1 registro :
EX:
while($quant_parc >= 0) {
$insere2 = mysql_query("INSERT INTO pagamento (id,nome,tipopg, v_recebido,pagamento,vencimento) VALUES (LAST_INSERT_ID(),'$nome','$tipopg','$v_recebido','$pagamento','$vencimento' )");
$result2 = mysql_query($insere2);
como disse sou iniciante em php e estou fazendo alguns sistemas para meu estudo mesmo .
Desde já grato a atenção de todos.
Discussão (3)
Carregando comentários...