Hmailserver + Windows 8
Olá amigos do fórum,
Primeiramente vou explicar o que preciso fazer para depois seguir com as minhas dúvidas,
Tenho um cliente que possuí amplos arquivos de e-mail hospedados com outra empresa, ele irá mudar para a minha hospedagem, possuo hospedagem terceirizada em um datacenter fora da minha cidade, então pra solução neste cliente resolvi criar um hmailserver para gerenciamento dos e-mails dele internamente.
Tenho uma máquina pra deixar de servidor na empresa do cara, a qual já está lá com ip fixo, configurei o hmailserver com o IP externo daquela máquina que possuí windows 8 + xampp para banco de dados (mysql) e apache.
Minhas dúvidas são:
1- Para configurar o hostname do domínio do cara, preciso apontar o hostname para o meu ip externo no servidor externo? e no servidor interno preciso apontar esse hostname para o localhost?
2- Estou enviando e-mail para fora porém está caindo somente em spams dos outros (gmail, outlook, etc), pq deste erro?
3- Tentei configurar o spamassassin porém sem êxito, há como configurar no windows? Ou somente em windows server?
Desde já agradeço e desculpe quaisquer "leiguisse".
Discussão (0)
Carregando comentários...