Auxilio na criação do código inicial de um Algoritmo
Boa tarde, pessoal.
Quem puder me apoiar, será de enorme valia.
possuo um execício para executar sobre algoritmo, porém, devido a minha inexperiência, gostaria de auxilio aos mais safos.
Preciso desenvolver o seguinte algoritmo:
- Se o preço de uma ação sobe três ou mais dias seguidos e desce no próximo dia, então este é um dia bom para vender a ação;
- Se o preço de uma ação desce três ou mais dias seguidos e sobe no próximo dia, então este é um dia bom para comprar a ação;
- O algoritmo deve imprimir na saída as palavras **Comprar **ou **Vender**, caso seja dia de compra ou venda;
- Considere que, no início do algoritmo, o investidor já possui uma quantidade qualquer de ações e, portanto, é possível vender ações antes de ter feito qualquer compra;
Abaixo, segue as entradas e saídas de dados desse algoritmo que preciso criar. Em negrito estão os valores fornecidos pelo usuário do algoritmo.
Quantidade de dias? 15
Dia 1? 26.375
Dia 2? 25.5
Dia 3? 25.125
Dia 4? 25
Dia 5? 25.25
Comprar
Dia 6? 27.125
Dia 7? 28.25
Dia 8? 26
Vender
Dia 9? 25.5
Dia 10? 25
Dia 11? 25.125
Comprar
Dia 12? 25.25 a
Dia 13? 26.375
Dia 14? 25.5
Vender
Dia 15? 25.5
A ajuda que preciso é apenas com o início desse algoritmo, ou seja, quem puder criar o início dessa execução até o dia o primeiro "comprar" irá me ajudar de mais, assim, eu continuo a executar.
Eu já fiz algumas buscas em sites para entender mais, mas a dificuldade está extrema.
Desde já, agradeço!
Discussão (3)
Carregando comentários...