Excluindo registro selecionado de um banco de dados
Boa noite, pessoal!
Estou tentando visualizar a solução de uma ideia, mas não sei como proceder.
Imaginem uma página php que lista vários livros. Estes livros são dispostos na página principal em quadros, igualmente espaçados horizontalmente e, abaixo de cada linha, haveria opção de remover os livros já lidos, como se fosse assim:
Célula livro 1 Célula livro 2 Célula livro 3 Célula livro 4 Célula livro 5 Célula livro 6
Link remover livro
A questão de mostrar os livros cadastrados no banco de dados na página consigo resolver com o select e a de excluir com o drop num banco mysql. O que eu gostaria de fazer é clicar em cima de um dos livros, mantê-lo selecionado, e depois clicar no link remover livro, que removeria o livro "onclick". Queria fazer algo do tipo no link remover livro: if $celulalivro está selecionada DROP $celulalivro, mas não imagino como o link pode entender qual célula estaria selecionada. A única coisa que conseguiria fazer é um link abaixo de cada livro para excluir do banco o livro respectivo, mas um link único funcionando com o livro selecionado não tenho ideia.
Teria como resolver isso apenas com php, ou precisaria de CSS, javascript ou outra coisa ainda?
Desde já, agradeço.
Discussão (7)
Carregando comentários...