Lógica por trás de sites com vendas de MP3
Olá. Boa noite a todos.
Estou montando o site do meu selo fonográfico, e primeiramente pensava em vender meus albums somente por Itunes.
Porém estou estudando a possibilidade de vender pelo site, utilizando o Buy Page da Cielo.
Tenho algumas dúvidas e gostaria de discutir com vocês.
A idéia é que eu possa vender o album completo, e também cada faixa separada (assim como no Itunes).
Porém a lógica por trás é que eu me complico.
Eu já fiz o sistema de cadastro de usuários e tudo mais, e a da loja também.
O que me complica é quando alguém comprar, como vou liberar o download do mp3 para o usuário que tenha adquirido.
Os mp3 que eu liberar para download(teoricamente os singles do álbum), eu consegui não deixar o link "exposto", assim o usuário não tem o link original do mp3, sendo assim só usuários cadastrados poderão baixar.
A base do meu pensamento de como quero que funcione é o site da Stones Throw, lá eles vendem o mp3 do site internamente, e também redirecionam para algum site que faça o reconhecimento do cartão de crédito(tipo a buy page da cielo).
Porém eu acho que eles põe um limite de downloads também, por exemplo 4 vezes por mp3 que comprar, ou 4 por album(na verdade eu nunca comprei mp3 somente albums físicos).
A dúvida principal realmente seria como autorizar tal usuário que comprou a poder baixar aquela faixa específica do mp3, ou album.
Desde já agradeço a atenção.
E se não fui totalmente claro, me avisem que tento explicar novamente.
Discussão (4)
Carregando comentários...