Tabela horarios x dias semana
Galera, bom dia, to c uma duvida cabulosa, que já ta quase sendo matada mais ainda tem uns porens; vou tentar ilustrar minha tabela:
horarios | seg | ter | qua | qui | sex
07:30 | ok | | ok | |
09:30 | | ok | | | ok
10:30 | | | | | ok
..... varios horarios
enfim a tabela consiste em mostrar horarios agendados em determinado dia da semana tipo se o cara agendar 07:30 na terça ele marca o campo ok, se agendar 07:30 na quarta marca OK; já fiz as tabelas e algumas querys mais to me enrolando na hora de cruzar os valores, tipo ele vai criar dois registros 07;30 porem em dias diferentes na tabela, um é ter e outro na sex por exemplo, minha duvida é como criar um identificador que cruze estes horarios e dias e mostre na celula certa da tabela abaixo minhas tabelas
tb-horarios
id_horario
dia
horario
tb-agendamentos
id_agendamento
dia
horario
fiz na tabela uma query que lista os horarios cadastrados assim:
//Listar horários
$agenda = mysql_query("SELECT * FROM tb_horarios GROUP BY horario ORDER BY horario ASC")or die(mysql_error());
tabela:
<table>
<thead>
<tr>
<th style="width:10%;">HORÁRIOS</th>
<th style="width:15%;">SEG</th>
<th style="width:15%;">TER</th>
<th style="width:15%;">QUA</th>
<th style="width:15%;">QUI</th>
<th style="width:15%;">SEX</th>
</tr>
</thead>
<tbody>
<?php while($row_agenda = mysql_fetch_assoc($agenda)){ ?>
<tr>
<td><h5><?php echo $row_agenda['horario']; ?></h5></td>
<td class="alert-success"><a href="#"><?php if($row_agendamentos['dia'] == 1 && $row_agenda['horario'] == "07:30"){ echo "sim"; } ?></a></td>
<td class="alert-success"><a href="#"> </a></td>
</tr>
<?php } ?>
</tbody>
</table>
- desta forma ele lista os horarios na tabela a minha duvida é como ir buscar na tabela agendamentos os agendamentos que foram inseridos e colocar eles na celula certa e no horario correspoondente
se o cara agendar qua - 07:30 vai inserir no banco o dia e o horario e esta tabela devera exibir isto no campo correto, ate fiz uma query pra isto mais ta conflitando e ele repete os horarios assim:
$agendamentos = mysql_query("SELECT * FROM tb_agendamentos WHERE horario = '".$row_agenda['horario']."' ORDER BY dia ASC")or die(mysql_error());
$row_agendamentos = mysql_fetch_assoc($agendamentos);
do{
aqui fica a msma tr acima da tabela sendo que ele repete os horarios e nao bota na mesma linha
}while($row_agendamentos = mysql_fetch_assoc($agendamentos));*/
espero ter sido claro, aguardo toda ajuda e luz que poderem me dar!
Discussão (8)
Carregando comentários...