Doias arquivos php lendo mesma classe
Olá pessoal estou começando a ver MVC, porém estou tendo dificuldade em passar o valor de um controller para uma view da saída.
Tentei colocar include na view e tentei usar um header direcionado para a view de saída e nada do resultado aparecer
View de entrada, onde eu coloco um numero qualquer
<!DOCTYPE html>
<html>
<head>
<title>exemplo</title>
</head>
<body>
<div>
<form method="get" action="exemploControle.php">
digite o numero para ser dobrado:
<input name = "a"/>
<input type="submit" value="dobrar">
</form>
</div>
</body>
</html>
-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
ccontroller estou verificando se o que foi digitado é numero
<?php
$a = $_GET["a"];
include ("exemploModelo.php"); //nome da classe, que está em outro arquivo
$dobro = new Exemplo();
$dobro->set_a($_GET["a"]);
$dobro->result();
if (is_numeric($_GET["a"])) //verificando se é numero
{
$dobro->mostrar(); //carregando o método que vai mostrar o resultado
header ("Location: http://localhost:63342/9_11_2015/router/testeBhask/saidaBhask.php"); //aqui direciono para a pagina de //resultado
}
else
{
echo "somente numeros sao permitidos";
}
?>
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
modelo
aqui eu faço a dobra de numero
<?php
Class Exemplo{
public $dobra;
public function set_a($a){
$this->a = $a;
}
public function result(){
$this->dobra = $this->a*2;
}
public function mostrar(){
if ($this->dobra < 10) {
$imprimir = "menor que 10";
return $imprimir;
}
else {
$imprimir= "maior que 10";
return $imprimir;
}
}
}
?>
Aqui o resultado na view de saída
<?php
include "exemploModelo.php";
echo $this->mostar(); //é aqui que as coisas não funcionam, quando o navegador abre, ele fica em branco
?>
Obrigado
Discussão (0)
Carregando comentários...