SMTP com Servidor Relay e phpmailer - só envia emails para o próprio d
Olá!
De coração agradeço a quem puder me ajudar!
Desenvolvi um sistema que, dentre suas funcionalidades, precisa de enviar e-mails para confirmação e validação de cadastros. Enquanto utilizando alguns servidores como Hostnet, Locaweb e Gmail eu consigo enviar os e-mails sem problemas, ao mudar para o servidor da empresa onde ele passará a ser usado, o sistema passou a enviar e-mails apenas para os cadastros feitos com e-mails da própria rede.
Ex:
Usando o servidor da Hostnet eu envio e-mails para:
- fulano@hotmail.com (ok)
- ciclano@empresa.com (ok)
Usando o servidor da empresa eu envio e-mails para:
- fulano@hotmail.com (não ok - SMTP server error: 5.1.2 Recipient address rejected: User unknown)
- ciclano@empresa.com (ok) - envia somente para quem tem conta no servidor da empresa.
Meu cenário:
Estou usando a classe PHPMailer para envio.
Pesquisando na Web percebi que pode ser um problema entre as funções do php (mail e smtp), porque os servidores de fora da empresa (hostnet, gmail e etc) usam como servidor instâncias como: smtp.nomeDoDominio enquanto que na empresa usam: mail.nomeDoDominio.
Não sei se isso poderia interferir no funcionamento do sistema.
Outra observação relevante é que nos servidores smtp externos os envios são autenticados com conta, usuário e senha - tudo certinho. Já na empresa somos obrigados a usar um servidor com Relay, sem autenticação de usuário e senha.
Como eu tenho uma conta de e-mail no próprio servidor até usei meu usuário e senha para tentar autenticar, mas o problema persiste: só envia email pelo servidor da empresa para os cadastros que utilizam contas do próprio domínio da empresa.
Agradeço a quem puder ajudar!
Discussão (1)
Carregando comentários...