questão
Olá pessoal do iMasters, eu preciso entregar um trabalho até essa segunda (14/12/2015).
Mas estou tendo uma imensa dificuldade em por este código para funcionar, sou novo em programação e estou terminando o primeiro periodo do meu curso de Sistemas para Internet. Se puderem me ajudar, serei muito grato! A questão é a seguinte:
-
No dia da estreia do filme Star Wars, um instituto realizou uma pesquisa logo após a exibição na pé-estreia.
Cada espectador respondeu a um questionário no qual constava sua idade, seu sexo e a sua opinião em relação
ao filme (Bom=2;Regular=1;Ruim=0). Elabore um programa que leia a idade, o sexo e a opinião de 250 espectadores,
calcule e mostre:
a) A média das idades dos homens que responderam "bom".
B) A quantidade de mulheres que responderam "regular".
c) A maior idade entre as pessoas que responderam "ruim".
-Abaixo está o código que eu construi, que porém não é capaz de resolver nada que se pede na questão... :(
#include <iostream>
#define T 4
using namespace std;
int main(){
int i, idade=0, nota=0, maior=0, homem=0, mulher=0;
float media=0, soma=0;
char sexo;
for(i=0;i<T;i++){
cout<<"Digite sua idade:\n";
cin>>idade;
cout<<"Digite seu sexo(M ou F):\n";
cin>> sexo;
cout<<"De uma nota de 0 a 2 para o filme:\n";
cin>>nota;
}
for(i=0;i<T;i++){
if(sexo=='M' || sexo=='m'){
homem+=1;
}
}
if(nota==2){
media=homem/nota;
cout<<"\nA media de opinioes boas dos homens foram:\n"<<media<<"\n";
}
for(i=0;i<T;i++){
if(sexo=='F' || sexo=='f'){
mulher+=1;
}
}
if((nota==1) and (sexo=='f' || sexo=='F')){
soma+=1;
cout<<"\nA quantidade de mulheres que responderam regular foram:\n"<<soma<<"\n";
}
for(i=0;i<T;i++){
if((nota==0) and (maior<=idade)){
maior=idade;
cout<<"\nA maior idade entre as pessoas que responderam ruim foi:\n"<<maior<<"\n";
}
}
}
estou utilizando o define com 4 apenas para testar, pois levaria horas se usasse os 250!Discussão (0)
Carregando comentários...