Plugin SDK para conexão com Facebook
Boa noite meus caros.
Eu li um tutorial na internet que mostra detalhes a respeito da instalação do SDK, plugin de conexão com a conta do usuário do Facebook no site. Até então, estou com problemas para pegar o Email da conta, selecioná-la no banco de dados e fazer a conexão.
<?phpsession_start(); // Sessao do php deve estar ativa // datetimezonedate_default_timezone_set('America/Sao_Paulo'); // autoloader gerado pelo composerrequire_once "./Facebook/autoload.php"; // instancia$fb = new Facebook\Facebook([ 'app_id' => "000000000000000000", 'app_secret' => "0000000000000000000", 'default_graph_version' => 'v2.4']); if(isset($_SESSION['fb_access_token'])) { $accessToken = $_SESSION['fb_access_token']; // verifica validade e expiracao do token $oAuth2Client = $fb->getOAuth2Client(); $tokenMetadata = $oAuth2Client->debugToken($accessToken); // valida token try { $tokenMetadata->validateAppId(APP_ID); $tokenMetadata->validateExpiration(); } catch(Facebook\Exceptions\FacebookSDKException $e) { unset($accessToken); unset($_SESSION['fb_access_token']); }} else { $helper = $fb->getRedirectLoginHelper(); $permissions = ['email']; // optional try { $accessToken = $helper->getAccessToken(); } catch(Facebook\Exceptions\FacebookResponseException $e) { echo 'Graph returned an error: ' . $e->getMessage(); exit; } catch(Facebook\Exceptions\FacebookSDKException $e) { echo 'Facebook SDK returned an error: ' . $e->getMessage(); exit; }} if(isset($accessToken)) { // Logged in! $_SESSION['fb_access_token'] = (string) $accessToken; try { $response = $fb->get('/me?fields=id,name,email', $accessToken); $data = $response->getDecodedBody(); $nome = $data['name']; $email = $data['email']; echo "Você está conectado ".$nome.", com o email: ". $email ." !!"; } catch(Facebook\Exceptions\FacebookResponseException $e) { echo 'Graph returned an error: ' . $e->getMessage(); exit; } catch(Facebook\Exceptions\FacebookSDKException $e) { echo 'Facebook SDK returned an error: ' . $e->getMessage(); exit; } } else { $helper = $fb->getRedirectLoginHelper(); $redirect_url = $url; $loginUrl = $helper->getLoginUrl($redirect_url); echo '<center><a class="btn btn-primary" href="' . $loginUrl . '" target="_blank"><span><i class="fa fa-facebook"></i>acebook Connect</a></center>';}?>
Ele funciona, e retorna o Nome do usuário do Facebook para o site, mas, não retorna o principal, que é o Email. Eu já tentei aplicar os códigos do SDK do próprio site do Facebook, estudei eles... E enfim, não consigo resolver isso. Já tentei o que sei (básico), mas, não consigo nem chegar ao ponto.
Alguém saberia como fazer tal coisa?
Por favor, ninguém se quer consegue me indicar um caminho?
Discussão (2)
Carregando comentários...