Qual linguagem com suporte a estes recursos?
Boa tarde galera, tudo beleza?
Gostaria de pedir a opinião de vocês sobre uma dúvida, que aparentemente parece simples, mas eu gostaria de ouvir sugestões.
Estou precisando desenvolver um programa simples para desktop, com no máximo 3 telas, utilize o microfone do computador e rode em segundo plano. Preciso que este programa esteja disponível para, Windows, Mac e Linux. A dúvida é a seguinte: Qual linguagem devo utilizar?
Na verdade o meu receio não é nem a linguagem, e sim o suporte que os sistemas tem, pois sabemos que o Java, por exemplo, não vem instalado por padrão no sistema. Caso eu decida utilizar Java, é possível fazer um instalador que traga já o meu programa e o Java instalado, para que o usuário não precise instalar manualmente? Pois minha intenção é algo simples, tipo "next, next, finish".
Cogitei a hipótese de usar a linguagem C++, mas como é o suporte a interface do usuário nesta linguagem (telas, botões, listas)? E principalmente para todas as plataformas?
Resumindo, a dúvida é.
Qual linguagem utilizar que tenha suporte a criação de telas, e seja fácil de instalar?
Grato.
Discussão (1)
Carregando comentários...