Já estou desanimado...
Blz pessoal? eu tenho 16 anos, desde os 13 eu comecei a gostar dessas coisas de programação. Primeiro aprendi html e css, posteriormente eu comecei com php, mas sem nenhuma lógica, é tanto que tinha muita dificuldade e mal conseguia utilizar os comandos de condições if, else para fazer alguma coisa útil, naquele tempo meu código era de umas 4 linhas e me achava o máximo por isso, em 2014(Quando tinha 14 anos), é que percebi minha burrada e comecei estudar lógica, estudei uns 2 meses, mas sem práticar muito e fui aprendendo php junto, porém nunca me senti que realmente sabia programar. Eu consigo fazer muitas coisas legais, já criei um site sozinho para vender designes, com painel de controle, sistema de compras(Com pagseguro), sistema de postages, mas eu nunca fiz se quer 1 fluxograma ou um pseudo-código para montar isso, eu ia utilizando a lógica do php mesmo, mas eu sei que isso não é o certo, então quero realmente aprender lógica, de verdade, eu faço isso porque amo, eu adoro programar, adora ver um site e dizer: fui eu quem fez ele, me arrepio sem em dizer isso a vocês, o problema é que sinto um pouco de dificuldade em lógica, eu consigo criar alguns algoritmos legais, por exemplo: quase terminei isso http://wiki.python.org.br/ListaDeExerciciosProjetos só não fiz direito porque não lembro de alguns comandos do php, pois fiquei um tempinho sem pc, e demorei quase uma hora para resolver isso:
- Faça um programa que pergunte o preço de três produtos e informe qual produto você deve comprar, sabendo que a decisão é sempre pelo mais barato.
Discussão (4)
Carregando comentários...