Aredondar centavos
Olá, pessoal, estou fazendo meu TCC, e os meu amigos dizem que a conta que estou fazendo é errada. Só que já refiz, já procurei em uma calculadora online que calcula porcentagens e bate na mesma.
Enfim, aqui está o meu codigo e o resultado:
<?php
//CASO HOUVER ERROS OU NÃO FOR ESSA A SAIDA, OQ IMPORTA É A CONTA, PQ FIZ O WHILE SÓ PARA EXEMPLIFICAR O MEU PROCESSO, OQ VALE É O CAUCULO
//Esses valores aqui nas varaveis vem direto do banco de dados, esses aqui só são exemplos. (Campo Decimal no Banco de dados)
$preco_com_juros= 10.00;
$juro_porcenagem= 2.00;
$i=0;
while(5 > 0){
$preco_com_juros_para_db= $preco_com_juros + ($preco_com_juros * $juro_porcentagem / 100)
echo $preco_com_juros_para_db;
$i++;
}
?>
O resultado seria isso:
10.20
10.404
10.61208
10.824321600000001
11.040808032000001
Só que na conta de meus amigos que me explicaram como fazer a conta estava dando mais ou menos isso:
10.20
10.40
10.60
10.80
11.00
Pelo que eu vi o calculo no PHP não está arredondando estes valores (O campo usado no banco deados para armazenar esses valores finais são DECIMAL 7,2) Além disso são para guardar valor monetarios.
Como faço para arredondar esses números e deixar que nem no exemplo de de baixo(como da a conta dos meus amigos)? E se puderem me dizer se está errado esses primeiros valores que passei, ou está certo, ou qual seria o valor mais certo de se usar (qual dos dois passados).
Discussão (11)
Carregando comentários...