Como fazer para criar uma concatenação através do While
Olá,
Atualmente estou criando um site em PHP + MySQL para minha empresa e quero automatiza-la ao máximo.
E eis que surgiu uma duvida ao tentar automatiza-la em um certo momento, e até la tive que fazer manualmente.
Vamos lá:
**Infelizmente estou tendo que fazer manualmente.
<?php
//Grupo 1
$RGP1 = mysql_query("SELECT * FROM pendencia WHERE tipo = 'GP1' AND situacao = '1' AND unid = $_SESSION[unid] ");
$GP1 = mysql_num_rows($RGP1);
//Grupo 2
$RGP2 = mysql_query("SELECT * FROM pendencia WHERE tipo = 'GP2' AND situacao = '1' AND unid = $_SESSION[unid]");
$GP2 = mysql_num_rows($RGP2);
//Grupo 3
$RGP3 = mysql_query("SELECT * FROM pendencia WHERE tipo = 'GP3' AND situacao = '1' AND unid = $_SESSION[unid] ");
$GP3 = mysql_num_rows($RGP3);
?>
<?php
$resultado_grupo = mysql_query("SELECT * FROM grupos WHERE id > 0 ORDER BY nome ASC");while($l = mysql_fetch_array($resultado_grupo)) {
$id = $l["id"];
$nome = $l["nome"];
$sigla = $l["sigla"];
$descricao = $l["descricao"];
$url_pendencias = $l["url_pendencias"];
$url_analise = $l["url_analise"];
$url_finalizado = $l["url_finalizado"];
print '<li>
<div class="item-box " style="height: 350px;">
<a class="item-points" href="'.$url_pendencias.'">
<h3 style="color: black;">'.$nome.'</h3>
</a>
<div class="item-description">
<div class="brand">'.$descricao.'</div><br /><br />
<div class="item-points"><center>Você tem atualmente '.$$sigla.' coisas nessa grupo.</center> // $$sigla é tipo assim $sigla = GP1, então $$sigla = $GP1 que está concatenado la em cima.
</div>
</div>
<br><br /><div id="linkacessar" ><a class="fa fa-sign-out"> Acessar</a></div></div>
</li>';
}
?>
Mas toda vez que eu incluir um novo tipo de grupo no banco de dados, eu tenho que ir nesse arquivo e inserir manualmente + 2 linhas de código para esse novo grupo receber a função. Gostaria de saber se tem jeito de automatizar isso, sem ter que inserir essa nova linha no arquivo.
Agradeço antecipadamente
Discussão (5)
Carregando comentários...