INSERT / SELECT de arquivo com tabelas relacionadas N p/ N
Boa tarde pessoal,
Tenho o seguinte BD: https://uploaddeimagens.com.br/images/000/582/789/original/EU_BD.jpg?1457811881
Preciso realizar o cadastro de arquivo no sistema. Teoricamente ficaria assim:
Tenho os campos:
1 - Nome do Arquivo
2 - Autor
3 - Tema
4 - Editora
5 - Disciplina
6 - Tipo de Arquivo
7 - Palavra Chave
Cada campo é uma tabela no banco de dados, todas as tabelas são relacionadas N para N, exceto o tipo de arquivo e editora, onde um arquivo terá apenas um tipo e apenas uma editora.
Como posso realizar a inserção de dados no banco MySQL pegando dados de tabelas relacionadas, ou seja, as tabelas criadas pelo relacionamento N para N?
$joga_banco = $_FILES['arquivo']['name'];
$idselecionado=$_POST['id-edit'];
$idselecionado2=$_POST['id-tarq'];
if ($conn) {
if (mysqli_query($conn, "insert into arquivos (ARQ_NOME,ARQ_CAM_ARQ,Editoras_idEditoras,TipoArquivo_idTipoArquivo) values ('".$joga_banco.",".$joga_banco.",".$idselecionado.",".$idselecionado2."')")){
echo("<script type='text/javascript'> alert('Arquivo Cadastrado com Sucesso !!!'); location.href='/portal_academico/view/main.php';</script>");
} else {
echo "<b>erro de cadastro</b>";
}
} else {
echo "<b>erro de conexao</b>";
}
O código acima não está funcionando corretamente, acredito que por alguma falha em passar os arquivos de id da editora e tipo de arquivo, ainda vou verificar, está caindo na condicional de erro de cadastro.
Mas mesmo que ele funcione, ele não faz o que eu preciso, que seria manipular as tabelas com relacionamentos do tema, autor, disciplina, palavra chave... Todas N para N.
Alguém pode me passar um exemplo ou algum método que devo utilizar para manipular estes dados? Tanto para insert como para selecioná-los após inserção? Seria com INNER JOIN?
Discussão (1)
Carregando comentários...