Windows 2008 server não pede senha pra um terminal
Boa tarde a todos os amigos do fórum.
Na onde presto serviço, compramos um servidor novo. Instalei o Windows 2008 Server com apenas um usuário administrador, compartilhei duas pastas: Dados e TLMK. Eu mapeio uma unidade de rede para a pasta Dados em todos os computadores e salvo a senha de administrador para não ficar pedindo todo dia de manhã. Até ai tudo bem, agora vamos ao problema:
Ontem formatei um pc (muito usado, do diretor do local) e instalei o Windows 7, tudo certo na instalação. Só que quando fui acessar \\servidor pela primeira vez, não pediu senha e exibiu as duas pastas compartilhadas (Dados e TLMK) e as duas impressoras instaladas nele. Na pasta TLMK eu conseguia ver todo seu conteúdo e na Dados não deixa eu entrar dizendo uma frase: "Não foi possível acessar \\servidor\Dados..." (não me recordo exatamente). Então como o diretor precisava ter acesso e já estava impaciente pra usar, eu dei permissão para "Todos".
Em resumo: por que naquele computador especifico não pediu login e senha pra usar o servidor? Ele estava 'zerado', tinha acabado de ser formatado e em todos os outros pediu login/senha...
Conto com a ajuda de vocês para qualquer sugestão ou explicação e desde já, obrigado!
Discussão (0)
Carregando comentários...