Chamar metodos de outra classe (sem extends)
Galera to tentando usar o MVC e front controler o maximo possivel mas estou com um probleminha quase de iniciante, mas como estou migrando para POO e PDO conto com ajuda de vcs, vamos la;
*basicamente tenho um index que irá chamar todos o controllers mas no meu caso preciso mesclar varias classes e não queria repetir o codigo basicamente tenho isto:
index.php //chama os controllers
include '_app/Config.inc.php'; //aqui tenho o autoload, banco e etc...
//aqui vou chamar o controlador de agendamentos que lista a agenda e os profissionais por agenda.
//Primeiro preciso chamar os profissionais cadastrados e para isso criei uma classe só pra isto, pois poderei reaproveitar dppois
Agendamentos.class.php
class ProfissionaisController {
public function Listar() {
$profissionais = new Read;
$profissionais->ExeRead('tb_profissionais', 'ORDER BY profissional_nome');
}
}
//só para entenderem esta classe Read é uma class genérica (crud) que uso para todo o banco:
só uma amostra dela:
public function ExeRead($Tabela, $Termos = null, $ParseString = null) {
if (!empty($ParseString)):
$this->Places = $ParseString;
parse_str($ParseString, $this->Places);
endif;
$this->Select = "SELECT * FROM {$Tabela} {$Termos}";
$this->Execute();
} // esta classe read esta funcionando normal qd chamada em qualquer parte do codigo
aqui é que vem o problema, pois preciso unir os profissionais nos agendamentos e nao sei como fazer;
AgendamentosController.php
class AgendamentosController {
public function Listar() {
$pro = new ProfissionaisController;
$pro->Listar();
require_once '_view/agendamentos.php';
}
}
//estou tentando executar a classe que ler os profissionais e exibir no require_once '_view/agendamentos.php'; porém está dando erro mas se eu executar a classe ProfissionaisController direto no index ele executa normal, acho que deu pra entender com ofaco para incluir aquele metodo q ler os profssionais no metodo agendamentos sem usar herança?
Discussão (2)
Carregando comentários...