Problemas no update de dados de perfil de usuário
Olá!
Sou novo aqui no fórum e também novo na área de programação PHP. Estou desenvolvendo um projeto para o Trabalho de Conclusão de Curso do curso técnico. Me deparei com um problema aqui com a atualização de dados do usuário; no caso, de alteração do nome.
Minha ideia é ter uma página de configurações, onde é passado o valor em um input e que depois é enviado para um arquivo PHP que faz todo o processo. Eu fiz exatamente isso, mas o problema é que quando testo, o browser me retorna uma mensagem e não faz o update no banco. Como eu poderia resolver? Não encontro em lugar algum algo que possa resolver o meu problema; já tentei de tudo também.
Não sei se o problema é com a passagem de dados de sessão (no caso, utilizo o username, que é único de cada usuário) para comparar com o que está no banco de dados. Será?
Informações:
Estou utilizando o WAMP Server 2.5 e banco de dados MySQL.
Arquivo referente a página HTML que recebe os dados:
<?php
include("php/verificaLogin.php");
?>
<!DOCTYPE html>
<html>
<head>
<title>Página de Configurações</title>
</head>
<body>
<div class="conteudo">
<h1>CONFIGURAÇÕES</h1>
<div class="secao-config">
<h4>Alterar nome:</h4>
<div class="input-group">
<form method="POST" action="php/alterar_nome.php"> <!--formulário de envio para alteração de Nome do usuario!-->
<input type="text" class="form-control" name="nome_novo">
<span class="input-group-btn">
</span>
<button class="btn btn-default" type="submit">Salvar</button>
</form>
</div>
</div>
</body>
</html>
Formulário que altera os dados do usuário:
Como podem perceber, a variável $username recebe os dados da sessão de username que criei durante o login.
<?php
include ("verificaLogin.php");
include ("conexaobd.php");
$nome_novo = $_POST['nome_novo'];
if ($nome_novo == "") {
echo "<script>alert('Campo vazio, tente novamente.');</script>";
}
else
{
$username = $_SESSION['username'];
$sql = "UPDATE usuarios SET nomeUsuario = $nome_novo WHERE username_Usuario = $username";
$altera = mysqli_query($con, $sql);
if ($altera)
{
header("Location: ../index.html");
}
else
{
echo "Não foi possível.";
}
}
?>
Quem puder me ajudar, ficarei muito grato! :)
Discussão (5)
Carregando comentários...