Insert Into não está funcionando
Olá pessoal, estou novamente por aqui tentando tirar minhas duvidas
Bom avancei um pouco no meu projeto, mas como pra mim tudo é novo no vb.net esbarrei em algo que seja talvez mais um erro besta.
em meu banco de dados tenho a tabela "Produtos" com as seguintes colunas:
"Código (preenchimento automático), Descrição, Tipo, Prazo, Custo, Venda, Unidade, Movimenta(true ou false), Minimo e Estoque"
estou tentando fazer com que meu formulario insira esses dados no banco de dados, mas não estou conseguindo.
Meu código abaixo
Private Sub cmd_salvar_Click(sender As Object, e As EventArgs) Handles cmd_salvar.Click
Dim sql As String
Dim conn As OleDbConnection
Dim cmd As OleDbCommand
If cb_tipo.Text = "" Or tb_descricao.Text = "" Or cb_unidade.Text = "" Then
MsgBox("É Obrigatório o preenchimendo dos campos com '*'.")
Exit Sub
End If
If lb_codigo.Text = "-" Then
conn = New OleDbConnection("Provider=Microsoft.Jet.OLEDB.4.0;Data Source=|DataDirectory|\same_database1.mdb")
conn.Open()
sql = "INSERT INTO Produtos(Descrição, Tipo, Prazo, Custo, Venda, Unidade, Movimenta, Minimo, Estoque)"
sql = sql & "Values (" & tb_descricao.Text & "," & cb_tipo.Text & "," & cb_prazo.Text & "," & tb_custo.Text & "," & tb_preco.Text & "," & cb_unidade.Text & "," & opt_sim.Checked & "," & tb_minimo.Text & "," & 0 & ")"
cmd = New OleDbCommand(sql, conn)
Try
cmd.ExecuteNonQuery()
Catch ex As Exception
MsgBox("erro")
Finally
conn.Close()
End Try
MsgBox("Salvo")
End If
End Sub
o que acontece é que simplesmente não salva, e não acontece erro nenhum.
Sei que é muito provavel que seja um erro besta, mas não estou conseguindo fazer funcionar. Já pesquisei bastante e tentei fazer de outras formas, mas nada resolveu.
Discussão (3)
Carregando comentários...