Relacionamento de tabelas no Laravel
Bom dia pessoal, estou fazendo um curso aqui no iMasters, e até postei essa duvida la no sistema, mas postarei no forum também afim de compartilhar minhas duvidas e quem sabe conseguir alguma resposta.
Estou desenvolvendo um sistema que tem duas tabelas relacionadas entre si.
Este relacionamento é baseado numa terceira tabela, como está sendo ensinado no curso, e la tenho as seguintes tabelas:
1ª tabela: products
2ª tabela: categories
3ª tabela: category_product
O relacionamento é feito na 3ª tabela, guardando o ID da tabela products e categories, gerando assim um relacionamento entre elas.
Mas quando eu uso chave estrangeira no MYSQL eu tenho a opções onDELETE, onUPDATE, ou seja, posso usar ON DELETE CASCADE para que quando o dado relacionado for deletado, todos os dados relacionado a ele automaticamente são deletados. Mas se eu usar o relacionamento acima (usando 3 tabelas), sem chave estrangeira (FOREIGN KEY), o Laravel me fornece essa funcionalidade parecida, ou eu teria que criar uma rotina para essa tarefa ?
Qual as vantagens em usar FOREIGN KEY ou "TRÊS TABELA" para gerar relacionamentos ?
Se eu usar FOREIGN KEY, como farei para recuperar os dados das duas tabelas relacionadas usando MODELS (Eloquent)? é o mesmo procedimento que é usado para o relacionamento com 3 tabelas ?
Discussão (2)
Carregando comentários...