Puxar dados de linha da tabela html <td> em botão editar e jog
Boa noite a todos,
Título: Puxar dados de linha da tabela html td em botão editar e jogar no option
Tenho uma tabela em html com 7 colunas das quais puxam informações do banco quando realizo uma busca.
No entanto, preciso editar os dados que tenho no banco e para isso preciso adicionar um botão editar em cada linha.
Para isso, adicionei mais uma coluna chamada Ações.
Nas ações, desejo colocar o Editar, porém seria interessante que eu tivesse o adicionar e excluir/inativar junto. Atualmente estas opções se encontram em outra page, meio bagunçado. Então para o usuário não ficar rodando de page em page, faz a busca e acessa outra page para editar os dados ou adicionar/inativar dados, preciso jogar estas ações na mesma page da busca!
Como eu consigo pegar os dados da linha específica <td> onde está o botão editar e permitir que o usuário possa editá-los?
OBS IMPORTANTE PARA SIMPLIFICAR, (acredito eu):
Tenho 6 select's e um campo text que são os headers da tabela, cada select é uma informação (editora, autor, tema, etc). E o text é o nome do arquivo.
Se eu conseguir clicar no botão editar e jogar os dados da linha a ser editada dentro dos select <option>, fica mais prático, pois dai é só eu pegar e selecionar outra informação naquele select e clicar em atualizar(botão que ainda nao existe) e ele atualiza aquele dado daquela linha, ou seja, edita a editora do meu arquivo, edita o autor OU OS AUTORES... Lembrando que, meu arquivo pode ter 1 editora apenas (1:N) e os demais campos podem ter 1 a 5 dados, pois são (N:N), ou seja... Um arquivo pode ter apenas 1 editora, porém pode ter 3 disciplinas, 2 autores, 5 palavras chaves...
Sendo assim, acredito que a forma mais fácil e inteligente de fazer esse editar arquivo, seria jogando os dados da linha de volta para o select, pois para inserir o arquivo no banco, todos os dados que realizo na busca, são inseridos através deste select que permite 1 a 5 informações onde são N:N.
Caso eu não tenha sido meio claro, me avisem =x
Discussão (5)
Carregando comentários...