Pegar ID da linha(while) na mesma página, no mesmo form.
Boa noite a todos,
Parece ser algo fácil e foi assim que eu pensei e deixei meio que pra depois e depois... Mas estou com uma dificuldade enorme, acredito que por ser da forma que programei a página. Veja bem:
Imagem 1:
https://uploaddeimagens.com.br/images/000/612/454/original/p1.jpg?1462144558
Na imagem 1, tenho o ID do arquivo (na coluna do autor, apenas para visualizar mesmo), no caso, o arquivo ("OPA") da primeira linha, possui ID 69. e o segundo arquivo, possui ID 73. E por ai vai... No meu código tenho o seguinte:
<td>
<?php echo $linha["ARQ_ID"]; ?>
<input type="hidden" name="myhid" value="<?php echo $linha['ARQ_ID']; ?>">
<strong><?php echo $linha["AUT_NOME"]; ?></strong> <br><br>
<button type="submit" class="btn-sm btn-default" value="<?=$linha['ARQ_ID'];?>" data-toggle="modal" name="alt-autor" id="alt-autor" data-target="#modal-autor" >Editar</button>
</td>
Acontece que, desta forma, eu passo apenas o ID $linha['ARQ_ID'], do último arquivo da página. Por exemplo, se tenho 5 arquivos por paginação, quando clico em Editar, ele passa o valor do ID do arquivo 5 da página 1, por exemplo. Eu preciso pegar o ID da linha onde cliquei.
O <button> não consegue passar o value para outra página, da undefined index alt-autor. Eu fiz várias modificações e quando não da undefined, fica em branco ou quando passa um parâmetro... Ele passa sempre o último do while de busca da tabela.
OBS: Eu já tive esta dificuldade e eu consegui resolvê-la adicionando o button que está no código acima com o value tudo mais ou menos do jeito que está, porém ele não puxava um modal, testei ele de várias formas e não deu certo...
OBS 2: O ID do autor eu não passo pelo botão Editar. Eu não preciso passá-lo na verdade... Eu preciso pegar o ID do novo autor, que eu pego quando abre o modal ao clicar em editar, favor ignorar a OBS da imagem 1 onde informo que o id do autor passa, na verdade eu não puxo o id do autor da tabela, pois não precisa!
Imagem 2:
https://uploaddeimagens.com.br/images/000/612/455/original/p2.jpg?1462144648
Na imagem 2, é um outro probleminha... Eu não sei porque ele inventa de passar a página se eu clicar em qualquer parte do modal, ou fundo do modal, exceto os botões e combobox. Por exemplo, se eu clicar no nome dos autores que está no select do modal, eu seleciono normal, se eu clicar em Editar ele puxa um action normal, se eu clicar em Fechar Editar, ele fecha, mas se eu clicar no fundo branco ou no fundo opaco, ele mostra que vai para pagina=2. WTF? Não fiz nenhum .js pra isso Oo
Imagem 3 (outra forma desejável):
https://uploaddeimagens.com.br/images/000/612/456/original/p3.jpg?1462144652
Na imagem 3, é a forma que eu "imaginava" que conseguiria fazer, é a "forma certa" vamos dizer assim... Para não ficar essa coisa horrível de 1 botão em cada campo, eu clicava na ação a ser feita, no caso atualizar, e ai montava minha página de edição DAQUELA LINHA ESPECÍFICA, ou seja, daquele arquivo específico! Porém não consegui puxar os dados, é praticamente quase o mesmo problema da imagem 1.
OBS IMPORTANTE:
Eu uso um <form> somente para toda a minha página! Imagino que não seja o correto, mas não foi possível eu atribuir tantas passagens de parâmetros com vários forms.
Eu não conseguia manipular as informações na minha página principal e muito menos nas outras páginas quando usava vários forms... Pois eu precisava abrir a página de visualização de pdf, editar, cadastrar, excluir, relatórios, etc, etc... Então eu fiz o seguinte:
function add_action() {
document.getElementById("form-busca").action = "visualiza_p.php";
document.getElementById("form-busca").submit();
}
function add_edit() {
document.getElementById("form-busca").action = "editar/editar_autor_arquivo.php";
document.getElementById("form-busca").submit();
}
E ai no botão onde eu quero passar as informações do meu <form> principal para outra página, eu apenas puxo a função que atribui ao meu form um action e então eu o executo. =)Discussão (2)
Carregando comentários...