Editando select option
Olá para todos, sou iniciante em php estou estudando atualmente como cadastrar editar e deletar os dados em um formulário via PDO.
porem estou com um problema aqui, no meu exercício de exemplo, tenho 3 campos LOGIN, como um input, SENHA como um input e NIVEL como um select segue o código.
**<input type="text" name="nome" value="<? echo $cliente ['nome'];?>"class="form-control"placeholder="Nome"></br>**
**<input type="text"name="usuario" value="<? echo $cliente ['usuario'];?>" class="form-control"placeholder="usuario"></br>**
**<select name="nivel"class= "form-control" > **
** <option input type="text"name"="nivel"value="<?php $cliente ['nivel'];?>"></option> **
** <option>ADMINISTRADOR</option> **
** <option>ADVOGADO</option>**
** <option>ESTAGIÁRIO</option> **
** <option>SECRETARIA</option> **
**</select>**
porem quando eu clico no botão editar e chamo as informações que estão no banco de dados através do id somente esta sendo preenchido os input com as informações o select fica em branco, não sendo selecionado nada.
o que quero fazer e o seguinte: quando clicar no botão editar o select já fique com a informação referente ao nível do usuário que esta na tabela e não em branco, como iniciante em php quem puder ajudar agradeço e se possível quando informar a solução comentar as linhas do código para que eu possa assimilar e absorver a lógica. Deis de já agradeço.Discussão (1)
Carregando comentários...