Ajuda com logica de amizade em php. Rede Social
Olá boa tarde!!
Estou engajado no desenvolvimento de uma rede social com php e mysql, para isso decidi usar o Framework codeigniter para facilitar um pouco o processo.
Porem me deparei com um código que estou ficando de cabelo em pé, para tem uma rede social temos que realizar a logica de amizade onde um usuário manda a notificação e o outro aceita tornando assim os dois amigos na rede.
Até ai já esta feito, um usuários consegue mandar notificação para o outro, recusar também foi fácil simplesmente eu crio um registro no banco com a notificação de amizade, se recusa só deleta a linha enta a solicitação some e pronto, mas quando o usuários aceitar pensei em fazer assim,
Criei uma tabela Amizades,
nesta tabela vou ter o código do usuário e o código dos seus amigos, então tive a brilhante ideia basta colocar o código dos amigos dentro de um array, e pronto porem adicionar uma pessoa blz, mas quando tem de adicionar outra ou ele substitui ou eu tenho que buscar no banco abrir este dado e carregar em uma array os códigos do novo amigo, assim continuo com as amizades antigas e ainda tenho a nova amizade no final do array.
Mas como fasso isso com php como pego esse array abro e coloco dentro de um único index o valor, ate agora já fis este código mais não funciona.
TEM UMAS PARTES COMENTADAS POIS ESTOU A TARDE TODA A TODO CUSTO TENTANDO FAZER FUNCIONAR OBS ESTE É O CONTROLLER
public function aceitar($id_notificando){
$this->load->model("Usuarios_model");
$dados = array("amigos"=>$this->Usuarios_model->BuscaAmigosAtuais($this->GetId()));
$amigos = $dados['amigos'];
$amigos = unserialize($amigos['amigos']);
//$amigos['amigos'] = array_push($amigos, $id_notificando);
//$amigos['amigos'] = array($amigos['amigos'], $id_notificando);
$dadosUpdate = array(
"nome_id"=>$amigos['nome_id'],
"amigos"=>$amigos['amigos'],
);
var_dump($amigos);
//$this->Usuarios_model->AceitaAmizade($dadosUpdate);
//redirect("/Inicio/home");
}
AGORA O MODEL COM AS FUNÇÕES CHAMADAS NESTE TRECHO
public function BuscaAmigosAtuais($id){
$this->db->where("nome_id", $id);
return $this->db->get("amizades")->row_array();
}
public function AceitaAmizade($listaAmigos){
$this->db->update("amizades", $listaAmigos);
}
Se alguém conseguir entender bem minha logica da uma mão ai, como fasso na real este e só uma parte do problema mas já vai ajudar bastante.
Discussão (3)
Carregando comentários...