PHP pegar e imprimir valor da Variável em outra página.
E ai galera, tudo beleza...
Seguinte, comecei a estudar o PHP (autodidata mesmo, e utilizo muito conteúdo deste fórum, YouTube, a própria documentação do php e várias outras fontes), e já consegui fazer algumas coisinhas bem legais.
Acontece que agora estou com muita dificuldade, em alguns detalhes e vou postando aqui minhas dúvidas.
Vamos começar pelo primeiro. Vou tentar explicar o mais breve possível pra que todos entendam minha necessidade:
Criei uma página php simples, com Login e Senha de acesso, e quero que o nome do usuário (que estiver logado) seja exibido na página.
Ocorre que, os dados de acesso são o LOGIN e SENHA, só que no banco de dados "USUÁRIOS" temos (além do Login e Senha) os campos 'Nome Completo', 'e-mail', 'nascimento'.
O LOGIN eu já consegui exibi-lo na página pois esta informação está vindo da SESSION até aí tudo bem, só que eu exibir o Nome Completo do usuário logado e não o login.
Como faço pra exibir o Nome Completo do usuário logado no momento.? (aceito sugestão em alterar a estrutura dos arquivos se necessário for).
pega_usuario.php
<?php
require_once("validar.php");
require_once("conexao.php");
echo "Usuário: ".$_SESSION['login'] ;
?>
validar.php
<?php
/ Define o limite de tempo do cache em 30 minutos /
session_cache_expire(30);
$cache_expire = session_cache_expire();
session_start();