Timeout impedindo abertura de form
Boa noite amigos,
Venho através desta postagem pedir ajuda a alguém mais experiente, acontece que estou executando esse bloco ao carregar minha form de autenticação do usuário (login) apenas para verificar se é possível se conectar com o banco de dados. Eu desliguei o banco de dados propositalmente para trabalhar em "o que vai acontecer caso não seja possível se conectar com o banco de dados" e acontece que a form não é exibida enquanto o mysql não obtém uma resposta, ou seja:
Eu queria que enquanto ele tentasse conectar com o banco de dados, exibisse a form com o nome embaixo "Aguarde, tentando se conectar com o banco de dados" e ao passar o tempo do timeout (aprox 10 seg) aparecesse "Não foi possível estabelecer uma conexão com o banco de dados".
Mas não está acontecendo isso. Eu abro a aplicação e ela fica "Neutra" (Não acontece nada) durante todo o tempo do timeout e só depois de passado o tempo que exibe a form com o erro ("Não foi possível estabelecer uma conexão com o banco de dados") depois de passado todo o tempo do timeout.
Caso não tenha intendido a minha dúvida, favor avisar, que eu tentarei ser mais claro.
Agradecido, Brendon.
private void Login_Load(object sender, EventArgs e)
{
statusString.Text = "Aguarde, tentando estabelecer uma conexão com o banco de dados...";
MySqlConnection connection = new MySqlConnection(conn.MyConnectionString);
try
{
connection.Open();
statusString.Text = "A conexão com o banco de dados foi estabelecida com sucesso!";
}
catch
{
statusString.Text = "Não foi possível estabelecer uma conexão com o banco de dados!";
}
finally
{
connection.Close();
}
}Discussão (2)
Carregando comentários...