ASP.NET e C# - Obrigatoriedade de linha em Gridview
Assim como existe em formulários de sites ASP.Net o RequiredFieldValidator, que obriga o preenchimento de um campo, existe alguma forma de ter obrigatoriamente um gridview com pelo menos uma linha?
Por exemplo, eu tenho no meu site (ASP.Net com C#) uma parte de cadastro de currículos. Como campo obrigatório, tem a formação do usuário, que ele deve preencher com um dos itens do Dropdownlist.
Depois, tem a opção de adicionar os cursos de formação. Cada curso adicionado vai para um GridView. Então eu precisaria ter como obrigatoriedade ter esse gridview pra ele poder cadastrar o currículo. Se não tiver esse gridview presente (com pelo menos uma linha de dado), ele não cadastra o currículo.
Segue o código do Gridview:
<asp:GridView ID="gwFormacao" runat="server" AutoGenerateColumns="False" HeaderStyle-BackColor="#E74310" HeaderStyle-ForeColor="White">
<Columns>
<asp:BoundField DataField="curso" HeaderText="Curso" HtmlEncode="False" />
<asp:BoundField DataField="instituicao" HeaderText="Instituição" HtmlEncode="False" />
<asp:BoundField DataField="anoConclusao" HeaderText="Ano/Previsão de conclusão" HtmlEncode="False" />
<asp:TemplateField HeaderText="Opções">
<ItemTemplate>
<asp:ImageButton ID="imgBtnExcluirFormacao" runat="server" ImageUrl="~/imagens/excluir16.png" ToolTip="Excluir situação" CommandArgument='<%# DataBinder.Eval(Container,"RowIndex") %>' oncommand="imgBtnExcluirFormacao_Command" />
<ajaxtoolkit:ConfirmButtonExtender ID="cbeExcluirSituacao" runat="server" TargetControlID="imgBtnExcluirFormacao" DisplayModalPopupID="pmeConfirmBox"></ajaxtoolkit:ConfirmButtonExtender>
<ajaxtoolkit:ModalPopupExtender ID="pmeConfirmBox" runat="server" TargetControlID="imgBtnExcluirFormacao" PopupControlID="pnlPopUpConfirm" OkControlID="lkbOk" CancelControlID="lkbCancelar"></ajaxtoolkit:ModalPopupExtender>
<asp:Panel ID="pnlPopUpConfirm" runat="server" DefaultButton="lkbOk" CssClass="panel">
<table width="100%">
<tr>
<td colspan="2" align="left"><asp:Label ID="lblTitulo" runat="server" Text="Questão"></asp:Label></td>
</tr>
<tr>
<td style="width: 60px" valign="middle" align="left"><asp:Image ID="imgPopUp" runat="server" ImageUrl="~/imagens/confirmacao32.png" /></td>
<td valign="middle" align="left"><asp:Label ID="lblMensagem" runat="server" Text="Confirma exclusão da formação"></asp:Label></td>
</tr>
<tr>
<td colspan="2" align="right">
<asp:LinkButton ID="lkbOk" runat="server" Text="Ok"></asp:LinkButton>
<asp:LinkButton ID="lkbCancelar" runat="server" Text="Cancelar"></asp:LinkButton>
</td>
</tr>
</table>
</asp:Panel>
</ItemTemplate>
<ItemStyle HorizontalAlign="Center" Width="35px" />
</asp:TemplateField>
</Columns>
</asp:GridView>Discussão (0)
Carregando comentários...