Iniciante onde e como inserir informações no banco de dados
Olá colegas,
Eu sou iniciante em programação e gostaria de perguntar algumas coisas, porém achei interessante faze-lô em posts separados.
A dúvida aqui é a seguinte:
Por exemplo, quando fazemos um sistema de busca com ou sem palavras chave e queremos que a busca seja feita no título de um arquivo, no title da página, no corpo do artigo, onde vão essas informações no banco de dados do meu host? Digo isso porque por exemplo, digamos que eu tenha um artigo acadêmico de 40 páginas em um artigo do meu site, eu me pergunto: Terei que copiar e colar dentro de um campo de uma tabela do banco de dados todas estas 40 páginas para o script de Php buscar quando o usuário digitar algo no formulário de busca do meu site? A tabela vai ficar enorme e pesada talvez. Ou tem uma forma de a busca ser feita no documento .php ou .html? Terei que fazer uma coluna para o título do aritgo outra para o title da pagina e outra para o conteúdo?
Então colegas, como e onde eu insiro as informações dentro das quais o script Php irá fazer a busca pelas palavras que usuário digitar.
Grato desde já,
Phil
Discussão (3)
Carregando comentários...