Verificar se no banco possui palavras iguais a variável em PHP
Pessoal tudo bem?
Vou direto ao ponto.
Estou desenvolvendo um sistema que faz upload de arquivos PDFs. No PHP eu pego este arquivo extraio o texto do mesmo e armazeno em uma variável $conteudo para depois inserir no banco da dados.
Tenho no sistema uma rotina para cadastro de tipo documentais, onde o usuário cadastra um tipo de documento e palavras-Chave que existam somente naquele documento EX:
Nome: Boleto palavras-Chave: Sacado, Banco, Cedente.
o nome boleto será salvo na tabela tipo_documento contendo o id_tipo
as palavras-Chave serão salvas em outra tabela chamada indexadores com os campos:
id_indexador, id_tipo, palavraschaves. No PHP faço o explode na virgula, transformando essas palavras em array, ou seja cada palavra será um registro no banco com seu respectivo ID mas recebendo o id_Tipo que é o do documento.
Até aqui tudo bem, mas o problema segue abaixo:
Voltando um pouco acima, onde eu falava do upload e da extração do texto, sendo salvo na variável $conteudo.
Esta variável contem todo o meu texto do PDF, mas antes de inserir no banco eu preciso classificar este documento verificando se ele é uma conta de luz, agua, contrato, boleto etc..
Para verificar isto preciso consultar a tabela indexadores e ver se aquelas palavras chaves que cadastrei, possuam nesta variável $conteudo se possuir este documento receberá a descricao e o id do tipo_documento. EX:
Fiz um upload de um boleto, a minha classe leu o arquivo e guardou todo o texto na variável $conteudo. Como já tenho um tipo documental Boleto com as palavras chaves: Banco, Cedente, Sacado, se eu encontrar na variável $conteudo estas palavras ela vai pertencer ao tipo de documento Boleto.
Mas não estou conseguindo verificar isto, como tenho uma string enorme, como faço esta verificação? como procuro estas palavras dentro da string?
Preciso urgentemente de uma resposta.
Tentei ser o mais claro possível.
Discussão (7)
Carregando comentários...