PHP com Json e Google Charts
Olá!
Estou tentando usar o google charts pela primeira vez para tentar exibir um gráfico em uma pagina.
Vou explicar como estou tentando fazer isso...
Tenho uma pagina que faz uma requisição via "ajax"(dataType: json) para outra pagina que roda uma query sql.
O resultado dessa query eu armazeno em um array, que depois utilizo a função "json_encode" para codificar o array no formato json.
Até aí tudo funciona normal, porem o gráfico não é exibido na pagina que faz a requisição por um pequeno detalhe de aspas no array.
Exemplo de resultado:
{"cols":[
{"label":"grupo","type":"string"},
{"label":"valor","type":"number"}
],
"rows":[
{"c":[{"v":"ACESSO REMOTO"},{"v":"5033.99"}]},
{"c":[{"v":"FORMATACAO"},{"v":"640.00"}]}
]
}
Como deveria ser:
{"cols":[
{"label":"grupo","type":"string"},
{"label":"valor","type":"number"}
],
"rows":[
{"c":[{"v":"ACESSO REMOTO"},{"v":5033.99}]},
{"c":[{"v":"FORMATACAO"},{"v":640.00}]}
]
}
Repare que nas linhas onde eu tenho "acesso remoto" e "formatação", ao lado seria respectivamente seus valores. É nesse campo "valor" que não deveria aparecer aspas. Mas a função "json_enconde" coloca aspas em todos os campos, e por esse motivo o gráfico não é exibido. Quando removo essas aspas desse campo "valor" manualmente e coloco na pagina, o gráfico é exibido.
Alguem sabe como posso resolver esse problema? Alguem já conseguiu utilizar o charts dessa maneira que estou tentando?
Obs: Como estou utilizando o charts pela primeira vez, segui a documentação do Google Chart com Json.
Discussão (2)
Carregando comentários...