É possível gerar páginas como se fossem imagens com TCPDF?
Olá pessoal, boa tarde.
Estou utilizando a classe TCPDF em um projeto e me surgiu uma dúvida: é possível transformar o conteúdo de uma página criada pela própria classe utilizando métodos como $pdf->writeHTMLCell( ), $pdf->MultiCell( ), etc., em uma imagem, por exemplo?
O objetivo disso na verdade é como se eu estivesse "embedando" o conteúdo, transformando tudo em uma única imagem, dessa forma seria garantido que o texto seja ser exibido corretamente em qualquer lugar, pois é uma imagem ao invés de ser texto selecionável...
Não é a primeira vez que procuro sobre o assunto, por isso resolvi perguntar para os mestres... Da outra vez que eu precisei disso acabei fazendo da seguinte forma: primeiro criamos uma imagem temporária utilizando a classe WideImage, depois de criar a imagem eu a utilizo para inserir em uma página do PDF. Funciona, mas queria saber se de repente teria uma forma de fazer isso diretamente com o TCPDF, sem essa necessidade de criar uma imagem. Seria bem legal se tivesse um método $pdf->embedPage( )...
Ou já existe algo parecido e eu não conheço?
Abraço!
Discussão (0)
Carregando comentários...