VB.NET com MySQL
Boa noite Srs, sempre utilizo MS-SQL em minhas programações, porém iniciei um projeto com MySQL.
Preciso fazer algo simples, 2 inserts, onde o segundo insert depende do valor inserido do identity do primeiro.
Sempre realizei isso normalmente com o MS-SQL, porém na primeira query do MySQL já travei....
A query é algo mais ou menos assim:
INSERT INTO Cliente (tipoCliente, ativo, diaVencimento, login, senha) VALUES (@tipoCliente, 1, @diaVencimento, @login, @senha);
SET @idCliente = LAST_INSERT_ID();
INSERT INTO ClientePF (idCliente, nome, CPF, sexo, dataNascimento) VALUES (@idCliente, @nome, @CPF, @sexo, @dataNascimento);
Isso direto no MySQL funciona, porém via VB.NET começam os problemas.
Primeiro, sou obrigado a incluir o "@idCliente" como parâmetro no comando? (Se eu não incluo recebo o erro: "Additional information: Fatal error encountered during command execution.")
E se eu incluo o parâmetro:
MySqlParameter("@idCliente",MySqlDbType.Int16)
Passo a receber o erro:
"Additional information: You have an error in your SQL syntax; check the manual that corresponds to your MySQL server version for the right syntax to use near 'NULL = LAST_INSERT_ID()' at line 1"
Ou seja, ele identifica o @idCliente como "NULL" e dá erro na hora que eu seto NULL = LAST_INSERT_ID()
Alguém já passou por isso? Pode ajudar?
Desde já obrigado.
Valeu.
Discussão (0)
Carregando comentários...