Formas de Como criar uma Query dinâmica
Olá gostaria da ajuda de vocês , estou criando um formulário com php e mysql , nesse formulário tem a tela de requisição , tipo tem os campos para ser preenchidos com o month e nome , no monte tem o mês e ano e no nome a pessoa digita o nome ou o numero da carteirinha .
Mas ai que vem o problema que estou enfrentando , quando a pessoa digita o mês vem o mês que ela solicitou , mas quando não digita vem todos os dados de todos os meses , até ai tá certo pois quero que venha assim , mas quero que no campo nome fique assim também , quando digita o nome venha só o nome e quando não digitar venha tudo , tem como vocês me ajudarem .
Ai está a parte da Query . o $datcadastro é a data essa tá certa mas o $nomfuncionario só retorna quando digita , quero que quando não digitar nada venha tudo e quando digitar o nome só venha o nome digitado.
public function RetornaRelatorios($datcadastro,$nomfuncionario){ if(!empty($datcadastro)){ $WHERE = "WHERE DATE_FORMAT(a.datcadastro,'%Y-%m') = '$datcadastro' " AND a.nomfuncionario = '$nomfuncionario'" ; }else{ $WHERE = ""; } $this->sql = "SELECT date_format(a.datcadastro,'%d/%m/%Y %H:%i:%s') as datcadastro, a.beneficiario, a.intercambio, a.procedimento, date_format(a.datprocedimento,'%d/%m/%Y') as datprocedimento, a.numguia, a.retrospectivo, a.presencial, a.nomfuncionario, a.audmedico, a.hospital FROM opme.auditoria a $WHERE ;";}Discussão (1)
Carregando comentários...