Ponteiros com Ordenação
:( Olá pessoal, estou aprendendo programação em C/C++ e ainda me perco na resolução de alguns problemas. A questão abaixo, requer eu crie 5 ponteiros e os ordene em forma crescente. Há uma semana que estou nisso. Alguém pode me ajudar?
//Faça um programa usando ponteiros, para ordenar 5 números e mostrá-los ordenados na tela.
//A ordenação deve ser realizada através dos ponteiros. Então é necessário criar cinco ponteiros
[ code]
#include <stdio.h>
int main()
{
int a, b, c, d, e;
int *ponteiro_a = &a, *ponteiro_b = &b, *ponteiro_c = &c, *ponteiro_d = &d, *ponteiro_e = &e;
int *menor = ponteiro_a, *medio_1 = ponteiro_a, *medio_2 = ponteiro_a, *medio_3 = ponteiro_a, *maior = ponteiro_a;
printf("Entre com 5 numeros Inteiros [separados por espaços]: ");
scanf(" %d %d %d %d %d", ponteiro_a, ponteiro_b, ponteiro_c, ponteiro_d, ponteiro_e);
if(*ponteiro_b > *maior)
maior = ponteiro_b;
if(*ponteiro_c > *maior)
maior = ponteiro_c;
if(*ponteiro_d > *maior)
maior = ponteiro_d;
;
if(*ponteiro_e > *maior)
maior = ponteiro_e;
if(*ponteiro_b < *menor)
menor = ponteiro_b;
if(*ponteiro_c < *menor)
menor = ponteiro_c;
if(*ponteiro_d < *menor)
menor = ponteiro_d;
if(*ponteiro_e < *menor)
menor = ponteiro_e;
if(maior != ponteiro_a && menor != ponteiro_a && medio_1 != ponteiro_a)
medio_2 = ponteiro_a;
else
{
medio_3 = ponteiro_a;
}
if(maior != ponteiro_b && menor != ponteiro_b && medio_1 != ponteiro_B)
medio_1 = ponteiro_b;
else
{
medio_3 = ponteiro_b;
}
if(maior != ponteiro_c && menor != ponteiro_c && medio_1 != ponteiro_c)
medio_2 = ponteiro_c;
else
{
medio_3 = ponteiro_c;
}
if(maior != ponteiro_d && menor != ponteiro_d && medio_1 != ponteiro_d)
medio_2 = ponteiro_d;
else
{
medio_3 = ponteiro_d;
}
if(maior != ponteiro_e && menor != ponteiro_e && medio_1 != ponteiro_e)
medio_2 = ponteiro_e;
else
{
medio_3 = ponteiro_e;
}
printf("Em ordem crescente: %d %d %d %d %d\n", *menor, *medio_1, *medio_2, *medio_3, *maior);
printf("Em ordem crescente: %d %d %d %d %d\n", *menor, *medio_3, *medio_2, *medio_1, *maior);
printf("Em ordem crescente: %d %d %d %d %d\n", *menor, *medio_2, *medio_3, *medio_1, *maior);
printf("Em ordem crescente: %d %d %d %d %d\n", *menor, *medio_1, *medio_3, *medio_2, *maior);
printf("Em ordem crescente: %d %d %d %d %d\n", *menor, *medio_2, *medio_1, *medio_3, *maior);
printf("Em ordem decrescente: %d %d %d %d %d\n", *maior, *medio_1, *medio_2, *medio_3, *menor);
printf("Em ordem decrescente: %d %d %d %d %d\n", *maior, *medio_3, *medio_2, *medio_1, *menor);
printf("Em ordem decrescente: %d %d %d %d %d\n", *maior, *medio_2, *medio_3, *medio_1, *menor);
printf("Em ordem decrescente: %d %d %d %d %d\n", *maior, *medio_1, *medio_3, *medio_2, *menor);
printf("Em ordem decrescente: %d %d %d %d %d\n", *maior, *medio_2, *medio_1, *medio_3, *menor);
return 0;
}
[ /code]Discussão (0)
Carregando comentários...