"Apps complexos com html5” até oque seria possivel com html5?
Olá pessoal tudo bom com vocês? eu e meu amigo estamos com umas dúvidas em relação ao poder das tecnologias web envolvendo HTML5, CSS, JS e construção de softwares/Apps. Gostaria de saber se vocês podem nos ajudar com as perguntas abaixo:
Pergunta1: Durante todos esses tempos nós vimos vários sistemas operacionais que usam diversas linguagens para seus Apps e comparando sistemas como Mac, Windows e Android onde ambos tem Apps e softwares complexos e muito bem conceituados.
Gostaria de saber se com WebApps usando as tecnologias web como HTML5, CSS e JS poderíamos fazer Apps complexos com essas linguagens como um Editor de vídeo, um editor de áudio e/ou de foto. Com tecnologias web é possível chegar próximo dos conhecidos softwares?
Pergunta2: Um amigo meu e eu estamos investindo na construção de Aplicativos e softwares para sistemas operacionais como Windows, Android e Mac. Porém vimos que existem sistemas operacionais que trabalham com tecnologias web como era o caso do Firefox OS não digo a parte de Hardware que era fraquinha mais a parte do software em si. Tem alguns sistemas que funcionam com Webapps e dizem que esse é o futuro mais no caso dos Softwares isso seria possível? Vale a pena investir? Essa ideia é possível ou é impossível construir softwares do estilo do Sony Vegas ou Photoshop que são muito complexos usando apenas as tecnologias web.
Pergunta3: Até que ponto é seguro investir nossos esforços em um Webapp. Corremos algum risco em razão de nossos códigos ficarem expostos por serem em JavaScript? Na visão de uma grande produtora de softwares pagos, exclusivos, ou que possuem um método único é perda de tempo? Inseguro por causa da exposição do código ???
OBS: Peço desculpas adiantadas caso este não seja o fórum mais adequado para o tipo de pergunta, eu sou novo aqui kkkkk. Se não for vocês por gentileza podem me dizer um fórum adequado para este tipo de dúvida?
Desde já agradeço a todos pela ajuda!
Discussão (5)
Carregando comentários...